Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

PROBLEMA CRÔNICO : Lixo acumulado ainda preocupa

PROBLEMA CRÔNICO : Lixo acumulado ainda preocupa
21 outubro
10:10 2014

A coleta do lixo em Pelotas, nos últimos dias, tem sido um problema para os gestores e população. Em diversos pontos, há mais de uma semana o lixo não é recolhido. Na rua José Rizzolo, na Cohab Lindóia, por falta de espaço o lixo já está sendo depositado no chão.

O problema gera receio nos moradores, pois nos dias de chuva a grande quantidade de lixo vai prejudicar o escoamento da água, provocando assim alagamentos. No Centro de Pelotas, a situação não é diferente: os containers das ruas Padre Anchieta e XV de Novembro estão sem espaço para o armazenamento.

A falta de um local adequado para depositar o lixo, faz com que a população acabe colocando no chão, uma prática que deveria ser extinta do hábito das pessoas. Os containers de lixo que deveriam auxiliar e beneficiar a comunidade, na rua Sete de Setembro, esquina com a rua General Osório trazem transtornos aos comerciantes que alegam mau cheiro, acúmulo de lixo nas proximidades, devido a falta de espaço e ainda poluição visual o que segundo eles, acaba afastando os clientes.

O vereador Salvador Ribeiro(PMDB), está encaminhando pedidos de providências ao Executivo Municipal com as devidas solicitações e reclamações dos moradores.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções