Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Produtores da região organizam 10ª edição do Dia do Vinho

Produtores da região organizam 10ª edição do Dia do Vinho
04 agosto
09:48 2015

O Salão da Comunidade da Colônia Maciel, localizada na zona rural de Pelotas, receberá no dia 21 de agosto, às 19h, a 10ª edição do Dia do Vinho.

Organizada pelas comunidades produtoras, o evento é uma grande celebração à excelente safra obtida neste ano, além de mostrar todo o potencial produtivo e organizacional dos vitivinicultores regionais.

O Dia do Vinho ocorre anualmente e conta com o apoio da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Embrapa, UFPel, Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (Capa) e prefeituras da região. Nessa 10ª edição, haverá o jantar de degustação que terá tábua de frios, formada por salames, queijos, picles e pães, saladas diversas, polenta, massas, carnes, galeto, fortaia, vinhos o e tinto e suco integral de uva à vontade. Praticamente a totalidade dos ingredientes e produtos oferecidos no jantar é produzida nas comunidades locais.

Os convites já estão disponíveis desde o início dessa semana. Para reservas, deve ser realizado contato com o professor Cesar Rombaldi, do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, através de e-mail para o endereço [email protected] ou diretamente na secretaria do departamento. O telefone do setor é (53) 3275-7284.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções