Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Professores de ciências e matemática da EJA têm formação continuada

01 outubro
15:41 2014

Professores de ciências e matemática da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Educação tiveram na última terça-feira (30/9/2014) o primeiro encontro da formação continuada. A capacitação, realizada em parceria com o Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Mestrado Profissional, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), terá carga horária de 60 horas, a ser concluída em 2015.

O primeiro palestrante, professor Verno Kruger, abordou a temática “Projetos” e a importância de elaborar aulas com os alunos,  com temas atualizados e voltados para a sua realidade – o processo contribuiria para elevar a autoestima dos estudantes. Kruger orientou sobre como elaborar projetos e a necessidade de divulgação na comunidade escolar.

Os eixos temáticos da formação são: o uso de tecnologias em sala de aula; o uso da escrita nas aulas de matemática; pedagogia de projetos; literatura e matemática; simuladores no ensino de ciências; clube de matemática; modelagem matemática na EJA; robótica na educação; volumetria, cartas na formação continuada e matemática financeira.

Em 2014 acontecerão outros três encontros. O segundo será dia 21/10/2014.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções