Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Projeto da UCPel promove nova edição de teste de visão gratuito para crianças

Projeto da UCPel promove nova edição de teste de visão gratuito para crianças
19 março
08:53 2019

O projeto Vi-vendo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove teste de visão gratuito no dia 21 de março. A atividade ocorrerá na Capelania da UCPel, das 9h às 19h. A ação contempla crianças de 5 a 14 anos, familiares de funcionários e alunos da Universidade.

De acordo com o médico e coordenador do projeto, Roni Quevedo, em 2018, mais de 500 atendimentos foram realizados. “A intenção é alertar os familiares sobre possíveis problemas de acuidade visual nas crianças”, ressalta.

O PROJETO da UCPel visa alertar sobre problemas de acuidade visual nas crianças. Em 2018, mais de  500 atendimentos foram realizados.

O PROJETO da UCPel visa alertar sobre problemas de acuidade visual nas crianças. Em 2018, mais de
500 atendimentos foram realizados.

O teste de visão utiliza a Escala de Snellen (tabela com a letra E em diversas posições) a cinco metros da criança. Após os atendimentos, aquelas que apresentarem problemas visuais serão encaminhadas para o oftalmologista da Escola Louis Braille.

Mais oportunidades para realizar o teste de visão passarão a ser ofertadas a partir da última semana de março até o final do primeiro semestre do ano. Os atendimentos serão realizados nas segundas-feiras, das 17 às 19h, na Livraria Vanguarda, em frente ao Campus I. E também nas terças-feiras, das 10h às 12h, na Capelania do Campus I.

O familiar ou acompanhante da criança deverá apresentar número de CPF e colaborar com um quilo de alimento não-perecível. O projeto Vi-vendo integra o Programa UCPel Mais Saudável.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções