Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

PROMESSA: Um digno camisa 10 no Lobo

20 dezembro
07:46 2013

Ítalo Gomes garante que o Pelotas busca meia de qualidade diferenciada

César Santiago: experiência nova na carreira neste Gauchão Foto: Maurício Martins/Assessoria ECP

César Santiago: experiência nova na carreira neste Gauchão
Foto: Maurício Martins/Assessoria ECP

O Pelotas busca um típico camisa 10 para compor o grupo visando o Gauchão. Mas mais do que a característica, a procura é por um jogador de qualidade técnica diferenciada. A garantia é do presidente Ítalo Gomes, que revela a existência de negociação com alguns jogadores que preenchem esses requisitos. Esse meio-campista terá a missão de ocupar a vaga aberta pela saída de Bruno Coutinho, que ficou apenas 40 dias na Boca do Lobo, mas fez sucesso dentro e fora de campo.

Ítalo Gomes está animado com o andamento desse processo de formação do elenco do Pelotas. “Está bem perto do ideal. Agora, só faltam algumas peças, três ou no máximo quatro para estarmos com o grupo pronto”, avalia o dirigente. Depois do acerto com os volantes César Santiago e Felipe Guedes, a prioridade passa a ser esse meia de criação. “É um jogador que vai agregar qualidade ao time, pois terá qualidade acima da média”, promete Gomes.

Quem se apresentou nesta quinta na Boca do Lobo é o meia César Santiago, 29 anos, que estava no Comercial de Ribeiro Preto. Pela primeira vez o jogador tem a oportunidade de jogar fora do futebol paulista – exceto a uma passagem rápida pelo Vitória da Bahia. “Sempre tive vontade de jogar no futebol gaúcho, porque o estilo de jogo daqui é parecido com o meu futebol”, afirmou. Santiago revelou que vai precisar de duas semanas para recuperar a forma física.

Felipe Guedes, que também era aguardado nesta quinta, adiou sua apresentação para o dia 26 de dezembro. Este jogador retorna ao Pelotas sendo emprestado pelo Grêmio.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções