Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Radialista Darcy Pino assume cadeira no Legislativo

22 abril
16:56 2014

O radialista Darcy Pino, segundo suplente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara, tomou posse nesta terça-feira (22) assumindo a cadeira no Legislativo do vereador Antonio Peres-Toninho, afastado momentaneamente para tratamento de saúde. Suplente de vereador pela segunda vez, esta é a quarta passagem de Pino pela Câmara de Pelotas, a primeira vez nesta legislatura.

Radialista estará substituindo o vereador Antonio Peres

Radialista estará substituindo o vereador Antonio Peres

Radialista há 45 anos, o “Repórter da cidade” como é conhecido, subiu a tribuna e falou sobre a segurança no município em especial no parque Dom Antônio Zattera, na avenida Bento Gonçalves. No último final de semana um jovem foi vítima de homicídio após uma confusão no parque. “A dois grupos de jovens esqueitistas que disputam espaço no parque Dom Antônio Zattera, impedindo outros jovens de praticar o esporte, promovendo violência e causando transtorno as pessoas aproveitam o espaço para lazer”, disse o parlamentar. Para Darcy Pino é necessário que Guarda-Municipal, e Brigada Militar se façam presente de forma mais efetiva. “É preciso uma presença mais eficaz da guarda-municipal na segurança do parque. E até mesmo da Brigada Militar, que esta próxima do local, passando com viaturas mais vezes nos arredores da praça”, disse.

Em outro momento Pino destacou a necessidade da qualificação das rodovias de acesso à cidade. “Não existe acostamento na BR 116 entre Pelotas e São Lourenço. O motorista não tem alternativa para parar, ou se tiver a necessidade de fazer um desvio”, reclamou o vereador. O socialista cobrará da Ecosul, empresa responsável pala manutenção da rodovia, a recuperação da estrada. “Vou encaminhar um ofício a Ecosul pedindo a qualificação da estrada. Além do asfalto irregular, o mato está tomando conta do que deveria ser o acostamento da pista”, destacou.

Darcy Pino ficará na Câmara até o fim da semana. Na segunda-feira o vereador Antonio Peres-Toninho reassume a cadeira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções