Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Rafinha vê Inter como qualquer outro time do Brasileiro da Série B

22 junho
08:22 2017

Com duas vitórias seguidas, o Brasil se prepara para o jogo mais esperado deste Campeonato Brasileiro da Série B. O Internacional é o time do clube grande na competição, embora as atuações não correspondam à sua grandeza. Quem sabe não seja sábado a oportunidade de o Xavante quebrar um tabu, que se estende há 21 anos. A última vez em que venceu o Colorado foi em 1996.

Rafinha: jogo com o Inter vale três pontos como os das demais partidas Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Rafinha: jogo com o Inter vale três pontos como os das demais partidas
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

O meia Rafinha – destaque nas duas últimas partidas do Brasil – entende que o Inter precisa ser encarado como qualquer outro adversário da Série B. “Não vai ser diferente de qualquer outro time, vai valer os mesmos três pontos. A gente vai respeitar o Inter, como respeita todos os outros do campeonato. Vamos manter nossa pegada, que é nosso estilo de jogo”, afirma o meio-campista.

O Internacional não joga no Bento Freitas com sua equipe principal desde 2009, quando aplicou goleada de 7 a 0 em jogo do Campeonato Gaúcho. Era um tempo de causar nostalgia nos colorados. Um time forte, cheio de opções de grandes jogadores, e comandado por Tite. Já o Brasil atravessava o momento mais difícil de sua história. Encarava as consequências do acidente de janeiro, disputando o Gauchão da maneira que era possível.

O Brasil está com negociação encaminhada com o lateral-direito Ednei, que já jogou no Inter e, na temporada passada, esteve no Atlético/GO e Goiás. O jogador tem 31 a nos.

Evaldo fora, Teco vai jogar

O Brasil terá um desfalque certo na partida deste sábado, às 16h30, diante do Internacional, no Bento Freitas. O zagueiro Evaldo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A presença do volante João Afonso é uma incerteza. Ele sofreu uma batida na cabeça no primeiro tempo da partida em Caxias do Sul e necessitou ser substituído no intervalo do jogo. A recomendação médica é que ela faça repouso por cinco dias. Esse prazo irá até domingo.

A vaga na zaga deve ser ocupada por Teco, que é quem atende à necessidade de mudança no setor. Cirilo e Jean, que são os outros zagueiros do grupo, estão retornando de lesão. No meio-campo, caso João Afonso fique fora da partida, haverá o retorno de Leandro Leite (exatamente a substituição feita na partida com o Juventude).

Clima tenso

O ambiente no Internacional é o pior possível. Depois do protesto ao final do jogo de terça-feira – empate por 0 a 0 com o Paraná, no Beira-Rio -, alguns torcedores foram ao treino de ontem para cobrar dos jogadores. O goleiro Danilo Fernandes pediu paciência à torcida.

“Nós sabemos do sentimento do torcedor. E a gente não quer que eles passem por isso. Estão machucados como a gente. Tivemos um ano difícil, mas já passou. 2016 já acabou. Precisamos do torcedor ao nosso lado”, disse o jogador.

Para a partida de sábado, o técnico Guto Ferreira terá a possibilidade de contar com Carlos e Ernando, que foram liberados pelo departamento médico. Sasha e Nico López passarão por avaliação médica nesta quinta-feira. Cláudio Winck foi promovido ao grupo principal. Já Alex Santana faltou ao treino de segunda-feira e pode retornar ao Paraná. Ceará negocia a rescisão de contrato, após ser titular no primeiro tempo do jogo passado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções