Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

RETORNO : Domingo de casa cheia na Baixada

RETORNO : Domingo de casa cheia na Baixada
16 janeiro
09:27 2014

Presidente Ricardo Fonseca diz que ingresso do jogo será “troféu” para o torcedor

Depois de quatro anos e nove meses, o Brasil volta à primeira divisão. Neste domingo, às 18h, no Bento Freitas, o time xavante faz o primeiro jogo do Campeonato Gaúcho, enfrentando o Cruzeiro. Por ser uma ocasião especial, o presidente Ricardo Fonseca espera 10 mil rubro-negros na Baixada. Para ele, o ingresso do jogo deve ser guardado como uma relíquia pelos xavantes.

“O ingresso de domingo é um troféu para o torcedor guardar. O que todos queriam é ver o Brasil na primeira divisão, então chegou a hora. Esse momento estava sendo esperado desde 2009”, comentou o dirigente. Fonseca ficou satisfeito com a movimentação da torcida na tarde de ontem no Bento Freitas. Eram sócios pagando sua mensalidade e torcedores se associando ao clube. Desta vez não há dúvida: a marca dos cinco mil associados será ultrapassada.

Ricardo Fonseca acredita que 10 mil pessoas estarão domingo no Bento Freitas. Os ingressos começam a ser vendido na sexta-feira. Os valores das entradas serão definidos hoje, mas a tendência é de R$ 30,00 (compra antecipada) e R$ 40,00 (dia do jogo).

Torcida xavante comemorou retorno à primeira divisão, agora irá ver time no Gauchão Foto: Alisson Assumpção/DM

Torcida xavante comemorou retorno à primeira divisão, agora irá ver time no Gauchão
Foto: Alisson Assumpção/DM

O presidente do Brasil acredita numa boa campanha. “O Brasil chega numa situação muito boa ao Gauchão, com a continuidade de um trabalho, o que é muito difícil nos clubes de interior. Algo que dificilmente vai se repetir no futuro, quando o Brasil desmanchar esse grupo tão vitorioso. Eu tive a sorte disso acontecer comigo”, ressaltou. O que é certo, segundo o dirigente, é que não haverá contratação de jogadores antes da estreia no Gauchão.

Sem razão para haver dúvida

Parece não haver dúvida sobre a escalação do Brasil para a estreia no Campeonato Gaúcho, embora o técnico Rogério Zimmermann continue revezando jogadores na composição titular durante os treinos da semana. No coletivo de ontem, ele colocou Edu Silva na lateral-esquerda, Nunes no meio-campo e Léo Dias no ataque. Depois Rafael Forster e Alex Amado apareceram na equipe, mas Washington seguiu fora.

Como é um time entrosado, Zimmermann pode realizar essas observações sem nenhum prejuízo ao coletivo. Mas para o jogo com o Cruzeiro, domingo, no Bento Freitas, a escalação deve ser aquela já conhecida de todos: Luiz Müller; Raulen, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Elton; Alex Amado e Gustavo Papa.

Depois de quatro anos de ausência do Gauchão é natural que nenhum dos atuais jogadores tenha disputado a primeira divisão pelo clube. Nem mesmo Cirilo, que foi revelado na Baixada no começo da década passada. Só que naquela época, o Brasil estava na Segundona. Dos profissionais do Xavante, o único que participou de Gauchão pelo time rubro-negro é o técnico Rogério Zimmermann – em 2005 e 2006.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções