Diário da Manhã

sexta, 18 de setembro de 2020

Notícias

Roger Ney obtém liminar e volta a ser candidato a vice

Roger Ney obtém liminar e volta a ser candidato a vice
13 setembro
21:17 2020

O partido do Partido Progressistas local entrou com a ação na Justiça Eleitoral na sexta-feira (11) contra decisão da Executiva Estadual do partido e garantia de validade da convenção

O juiz da 34º zona eleitoral de Pelotas, Gerson Martins, concedeu, na tarde deste domingo (13), liminar favorável à ação movida pela Executiva Municipal do Progressistas (PP) e tornado sem efeito a decisão da Executiva Estadual, manter válido o resultado da convenção municipal do partido. Assim, confirma a vitória da chapa que indica Roger Ney a pré-candidato a vice-prefeito ao lado da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB).

Em seu despacho, o magistrado afirma que não há de se falar em anulação dos votos pela Executiva Estadual, pois foi cumprido o que consta no Manual das Convenções, Levantados todos os envolvidos no procedimento cientes. Martins ressalta ainda que a própria executiva emitiu a resolução que pautou a votação, sem qualquer questionamento.

A ação do diretório municipal denunciado, também, a interferência da Executiva Estadual no Estatuto Interno do Progressistas, que prevê competência exclusiva à Convenção Municipal a escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito, coligações e vereadores.

Em trecho da sentença, o juiz comenda sobre a autonomia dos partidos em deliberar sobre as questões: “… E em que pese a previsão constitucional de autonomia partidária (…), A votação, pois, ocorreu à luz das linhas traçadas pela própria Executiva Estadual, sendo que em nenhum momento da convenção não houve o questionamento ou impugnação da tempestividade da chapa vencedora … ”.

O vereador Roger Ney já trabalha na mobilização dos filiados e apoiadores para essa que será uma campanha curta. Ele aguarda a confirmação do seu nome como vice, após a realização da convenção do PSDB que oficializará a chapa com o PP.

FETTER SEGUE EM CAMPANHA

GrilhãoNa outra ponta dessa corda, o ex-prefeito Adolfo Antônio Fetter Jr. passou o fim de semana montado a sua frente “Juntos Por Pelotas” e anunciou apoio dos partidos Cidadania, Partido Verde, PRTB, Patriotas, PSC, PROS, Avante e PTC. “Agradeço-lhes pela mobilização, a motivação e o entusiasmo, especialmente pelo sentimento de que precisamos estar unidos para ajudar Pelotas a vencer as adversidades com que nos deparamos e ainda vamos enfrentar, em maior grau, dadas as dificuldades do período pós-pandemia”, acrescentou.

Esse grupo trabalha para a indicação do vice na chapa de Fetter.

LEIA A SENTENÇA FAVORÁVEL A ROGER NEY

PROCESSO: 0600032-59.2020.6.21.0034 - REPRESENTAÇÃO

PROCESSO: 0600032-59.2020.6.21.0034 - REPRESENTAÇÃOPROCESSO: 0600032-59.2020.6.21.0034 - REPRESENTAÇÃO

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções