Diário da Manhã

sábado, 19 de setembro de 2020

Notícias

Sanep reabre atendimento presencial por meio de agendamento prévio

Sanep reabre atendimento presencial por meio de agendamento prévio
10 agosto
16:05 2020

Sede da autarquia, na Félix da Cunha, abrirá ao público a partir de quarta-feira (12), das 8h às 14h, adotando as medidas necessárias de distanciamento e higienização

A partir de quarta-feira (12), o Sanep reabre o atendimento presencial em sua sede, na rua Félix da Cunha, 653, das 8h às 14h, por meio de agendamento prévio feito pela população através do telefone 3026-1123 ou do e-mail [email protected]. Para marcar um atendimento, os moradores devem contatar a autarquia das 8h às 14h – no caso da solicitação por e-mail, deverá ser informado o assunto (religação de água, por exemplo), nome completo e número de inscrição do imóvel.

Todas as regras de distanciamento e higienização serão aplicadas para preservar a saúde dos servidores e dos moradores que buscarem o serviço – serão quatro guichês disponíveis. Aglomerações e filas na rua serão evitadas a partir de uma triagem realizada por funcionários da autarquia, que também disponibilizará totens com álcool em gel e aferição de temperatura na entrada, impedindo o ingresso de pessoas com temperatura igual ou maior a 37,5 °C.

O uso de máscara por parte dos funcionários e usuários é obrigatório dentro da instituição e durante todo o atendimento.

Como funcionará o atendimento?
Além de só atender pessoas previamente agendadas via telefone ou e-mail (com exceção aos pedidos de segundas vias das faturas, que podem ser solicitadas na hora), o Sanep também diversificará as entradas na sede, a fim de distribuir a movimentação de pessoas e não causar aglomeração. Veja como será o atendimento:

- Entrada pela rua Félix da Cunha, 653: destinada aos agendados que marcaram atendimento para parcelamento de contas, acerto de dívidas, pedidos de religação de água e casos com assuntos de emergência
- Entrada pela rua Padre Anchieta, 1974: destinada a pedidos de impressão da segunda via da conta e de parcelamento jurídico (não precisa de agendamento). Atendimento jurídico, somente relativo a parcelamentos, necessita de agendamento prévio através do telefone 3026-1123 ou do e-mail [email protected].

Atendimento online segue disponível
O atendimento online seguirá ativo de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h30min, e na sexta, das 8h às 14h, para demandas em geral dos cidadãos. O número para contato no WhatsApp é 98417-0008. Dúvidas relacionadas à fatura com vencimento em agosto poderão ser enviadas às redes sociais do Sanep (@saneppelotas) ou para os números 98404.0190/98422.0100 (somente WhatsApp). O Jurídico também seguirá com atendimento online pelo WhatsApp 98405-9581 e através do e-mail [email protected]. Imobiliárias terão atendimento somente online através do e-mail [email protected].

Para situações de falta d’água, grandes vazamentos ou emergências com esgoto, os contatos são 98423-0046, 115, 3025-3797 (plantão 24 horas) ou 98421-4841 (de segunda a sexta). A partir de quarta (12), os usuários também podem contatar o atendimento através do 3026-1126, de segunda a sexta.

O que: atendimento presencial no Sanep
Quando: a partir de quarta-feira (12), das 8h às 14h
Onde: entradas pelas ruas Félix da Cunha, 653, ou Padre Anchieta, conforme motivo do atendimento
Como: somente mediante agendamento prévio (com exceção dos pedidos de segunda via de faturas), através do telefone 3026-1123 ou do e-mail [email protected], das 8h às 14h.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções