Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Sanep vai reativar o reservatório de água do Porto

Sanep vai reativar o reservatório de água do Porto
23 março
09:05 2017

Desde o início da semana equipes do Sanep trabalham na limpeza e manutenção do reservatório de água R3, localizado na rua João Manoel esquina com General Osório, no Porto.

Com capacidade de armazenamento e abastecimento de dois mil metros cúbicos – o equivalente a dois milhões de litros d’água, o R3 será reativado, após mais de oito anos, para ter um maior controle na distribuição no Porto e na Balsa e aumentar a pressão da água que chega às casas das regiões.

EQUIPES do Sanep trabalham no local

EQUIPES do Sanep trabalham no local

A previsão é de que o reservatório entre em funcionamento a partir da próxima semana, com equipes de plantão 24 horas no local para possíveis manobras e manutenções. Ontem, mais de 10 servidores do Sanep se dividiam nos serviços de limpeza da caixa d’água, com o auxílio do caminhão hidrojato, e troca de dois registros e de uma válvula de retenção que estavam danificadas.

Hoje, o Sanep conta com outros seis reservatórios de água em funcionamento no Município: R4, na rua Andrade Neves com Pinto Martins; R5, na rua Frontino Vieira; R8, na Mário Peiruque; R11, no Balneário dos Prazeres; R13, na Colônia de Pescadores Z-3 e R15, localizado no cruzamento das avenidas José Maria da Fontoura e Adolfo Fetter, no Laranjal.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções