Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Santa Casa quita folha de agosto mas trabalhadores mantêm mobilização

Santa Casa quita folha de agosto mas trabalhadores mantêm mobilização
14 setembro
09:00 2018

A mobilização continua, agora amenizada por alguns comprometimentos da provedoria. Num, a complementação do pagamento dos salários do mês de agosto, 70%, aos  trabalhadores.

O depósito ocorreu nesta quinta-feira. Em documento entregue à direção do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde (SindiSaúde) de Pelotas, segundo Bianca D’Carla, presidente da entidade, a provedoria também se compromete em “iniciar conversações com vistas a acordo coletivo com os trabalhadores e, no prazo de 180 dias, dar início à regularização dos depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

“Nós vamos voltar a nos reunir em assembleia na próxima segunda-feira para avaliar a proposta”, diz Bianca, garantindo que os  trabalhadores se manterão mobilizados até que suas demandas sejam atendidas pela administração da instituição hospitalar. Outro ponto dentre as demandas dos trabalhadores é a urgente melhoria nas condições de trabalho.

NA QUARTA-FEIRA, os trabalhadores da Santa Casa fizeram caminhada do hospital até a prefeitura. Uma comissão foi recebida pelo prefeito em exercício, Idemar Barz, o qual ouviu e se solidarizou com os problemas dos trabalhadores, além de confirmar que os repasses financeiros da Prefeitura à Santa Casa estão em dia. E que irá se reunir com a prefeita, Paula Mascarenhas, para voltar ao tema.

O provedor, Lauro Melo, confirmou ao Diário da Manhã que a Santa Casa também está mobilizada na tentativa de solucionar os problemas que cercam a instituição.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções