Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

São Paulo x Brasil adiado : Interdição Previsível

23 janeiro
08:52 2014

O São Paulo tentou até a última hora a liberação do Aldo Dapuzzo para jogar em casa a partida diante do Brasil pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Depois de mais uma vistoria no estádio, a comissão mista – formada pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO Sul), 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar de Rio Grande) e Corpo de Bombeiros – manteve a interdição. O presidente da FGF, Francisco Novelletto, confirmou a nova data do jogo: 12 de fevereiro, justamente quando ocorre um meio de semana sem rodada do Gauchão.

Órgãos de segurança mantêm interdição do Aldo Dapuzzo

Órgãos de segurança mantêm interdição do Aldo Dapuzzo

Perto das 14h do dia marcado para o jogo (quarta-feira), a resistência do presidente do São Paulo, Domingos Escovar, acabou sendo vencida pelos fatos. O dirigente já havia descartado a hipótese – inclusive, sugerida pelo comandante do 6º BPM, Tenente-Coronel Carlos Alberto Brusch Terres – de jogar no estádio do Rio Grande. O Arthur Lawson possui alvará de segurança para a realização de eventos esportivos. Escovar alegou a baixa capacidade de público no campo do rival: cerca de quatro mil pessoas.

O Brasil estava pronto para jogar nesta quarta-feira, mas acompanhava à distância o entrave para a liberação do Aldo Dapuzzo. “O problema é que deixaram para resolver tudo na última hora. Na primeira divisão não pode ser assim. Eu tive despesa com hotel para concentrar os jogadores do Brasil, e depois não sai  jogo e fica por isso mesmo”, protestou o presidente rubro-negro, Ricardo Fonseca.

O Xavante volta a jogar sábado, às 21h, diante do Caxias, no Centenário. Já o São Paulo segue a corrida contra o tempo para mandar no Aldo Dapuzzo a partida diante do Esportivo, domingo. Se não conseguir o alvará de segurança, a FGF irá requisitar um dos estádios de Pelotas – provavelmente, a Boca do Lobo – para esse jogo da terceira rodada do Gauchão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções