Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Sartori aqui, Dilma lá

Sartori aqui, Dilma lá
27 outubro
10:47 2014

Em uma disputa marcada por reviravoltas, o ex-prefeito de Caxias do Sul José Ivo Sartori (PMDB), 66 anos, foi eleito governador do Rio Grande do Sul, superando o atual mandatário Tarso Genro (PT). Com a vitória, o PMDB retoma o poder no Estado após oito anos, e os gaúchos mantêm a tradição de nunca reeleger seu governante. “Ainda não caiu a ficha. A gente tem que olhar diferente para essa realidade, eu nunca tinha visto isso na minha vida”, disse Sartori após a vitória.

 Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história

Após uma campanha de intensa polarização no segundo turno, a presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita neste domingo (26) e impediu a ascensão do senador mineiro Aécio Neves, candidato do PSDB.

Por volta da 22h30, com 99,97% das urnas apuradas, Dilma tinha 51,64% dos votos e Aécio, 48,36%. A diferença de votos era de 3,46 milhões. Essa foi a menor diferença de votos em um segundo turno desde a redemocratização.

Com a vitória, o Partido dos Trabalhadores vai para o quarto mandato seguido e deverá completar 16 anos à frente do governo federal. Com Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) também foi reeleito. Os dois tomarão posse do novo mandato em 1º de janeiro de 2015.

Eleição Números

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções