Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Saúde Mental: equipe participa de evento em POA

01 abril
16:11 2014

Equipe da Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Pelotas participou, na última sexta-feira (28/03/2014), em Porto Alegre, de um encontro convocado pelo Ministério da Justiça, com a coordenação do Programa “Crack, é possível vencer”, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, para orientação e monitoramento das ações dos oito municípios gaúchos que aderiram ao programa – Pelotas é um deles. Pela manhã houve painel e à tarde, grupos temáticos de estudos.

Integrantes trabalham no levantamento dos pelotenses que moram em hospitais psiquiátricos da região

Integrantes trabalham no levantamento dos pelotenses que moram em hospitais psiquiátricos da região

À tarde, a equipe liderada pela coordenadora de Saúde Mental de Pelotas, Cynthia Yurgel, também visitou o Hospital São Pedro. “Fomos ver a situação de seis pelotenses que moram lá”. A coordenadora explica que, engajada na política de saúde mental da rede de atenção psicossocial, a Secretaria de Saúde de Pelotas está buscando a implantação de um serviço de residencial terapêutico.

Com o projeto pronto, a equipe trabalha agora no levantamento dos pelotenses que moram em hospitais psiquiátricos da região – um dos requisitos para a habilitação que permite ao Município acessar recursos estaduais e federais para a implantação do serviço residencial terapêutico é que os pacientes residam em instituições psiquiátricas há, pelo menos, dois anos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções