Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Sdet premia ganhadores do concurso “Minha atividade empreendedora”

Sdet premia ganhadores do concurso “Minha atividade empreendedora”
25 novembro
18:06 2013

Na noite da última sexta-feira (22/11/13), na sede do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade da Cidade de Pelotas e Região (Sincotecpel), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) e o Sindicato realizaram a premiação do concurso “Minha atividade empreendedora”, ação de encerramento da Semana Global de Empreendedorismo – que ocorreu de 18 a 24 de novembro de 2013.

Após exporem seus projetos, três alunos (confira abaixo os ganhadores) foram premiados com R$ 3 mil, para o primeiro colocado; um tablet para o segundo; e um celular para o terceiro.

1º lugar: Ecofile – lenha ecológica | Márcio Rogério Froner | Anhanguera

2º lugar: Doe | Jéssica Rodrigues Esteves | UFPel

3º  Construfácil | Fernando Borges Afonso | UFPel

O concurso realizado com alunos das instituições de ensino superior de Pelotas prestigiou jovens que pretendem implantar empresas no Município. Para isso, os inscritos deveriam fazer um projeto “empreendedor” e entregar até o dia 11 de novembro para comissão, composta por membros Sincotecpel, Sebrae e Sdet.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima, a Sdet já desenvolve várias ações em conjunto com as universidades para despertar o empreendedorismo. “É preciso tirar o maior número de empreendedores de uma cidade que tem mais de 35 mil alunos”, afirmou Estima.

Também estiveram presentes à premiação, representantes do Sincotecpel, e o gerente de Microcrédito da Sdet, Darci Ferreira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções