Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Secult lança concurso fotográfico do Centro Histórico

Secult lança concurso fotográfico do Centro Histórico
21 maio
08:54 2018

O concurso fotográfico “Pelotas na Ponta dos Dedos” tem como intuito valorizar a arquitetura do Centro Histórico e promover a inclusão. A iniciativa é da Secretaria de Cultura (Secult) e será lançada oficialmente na segunda-feira às 14h, no Casarão 2 da praça Coronel Pedro Osório.

Para compor a mostra, serão selecionadas fotografias das fachadas de 11 prédios do entorno da praça: Prefeitura Municipal, Bibliotheca Pública Pelotense, antigo Banco do Brasil/Secretaria de Finanças, Grande Hotel, casas geminadas, Casarões 2, 6 e 8, Theatro Sete de Abril, Clube Caixeiral e Quartel Legalista (Casa da Banha).  A exposição contará com maquetes táteis das fachadas, legendagem em fonte ampliada e braille, audiodescrição das fotos e informações históricas dos prédios, além de mediação especializada para escolas, conforme agendamento, a fim de proporcionar maior acessibilidade para pessoas cegas.

“Pelotas na Ponta dos Dedos” tem previsão de abertura para o mês de agosto, como parte da programação da Semana do Patrimônio. A iniciativa é financiada pelo Fundo de Apoio à Cultura RS, e foi planejada pela museóloga pelotense Dóris Couto, que divide a curadoria com a museóloga Leila Pedrozo, e se baseia em exposição realizada por ambas em 2015, sobre prédios históricos tombados do centro de Porto Alegre.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções