Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

SÉRIE A : Com reservas, Grêmio busca empate com Palmeiras

19 agosto
08:46 2019

Golaço do zagueiro David Braz igualou jogo na Arena e agora times se preparam para reeditar o confronto nas quartas da Libertadores

Por: Henrique König

Na overdose de Grêmio e Palmeiras, o primeiro confronto do ano entre Renato Portaluppi e Felipão terminou empatado. O Tricolor poupou bastante o time pensando no duelo entre eles na terça, pela Libertadores. Já o Verdão usou praticamente todas as suas peças para tentar a vitória e encostar no líder Santos. No fim, o time paulista saiu frustrado com seu quinto jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro. O Grêmio, bem mais embaixo na tabela, também não vence há cinco no Brasileirão, mas foi quem sorriu por último, em um golaço de David Braz.

Quase 15 mil na Arena para Grêmio e Palmeiras; na terça, será mais do que o triplo de público Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Quase 15 mil na Arena para Grêmio e Palmeiras; na terça, será mais do que o triplo de público
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O primeiro tempo foi alviverde, com bela atuação de Dudu, autor do gol de abertura do placar. O Palmeiras estava se tornando o primeiro time a vencer o Grêmio três vezes na história da Arena, mas o Tricolor reagiu no segundo tempo, com destaque ao garoto Patrick. Atacante Luciano e Everton Cebolinha, jogador mais utilizado por Renato, também entraram em busca do empate, acumulando volume de jogo e boas chances, enquanto o Verdão achava estar seguro com os três pontos fora. Foi aí que o zagueiro David Braz apareceu em chute de mais de 30 metros para encontrar o ângulo, de forma indefensável. Golaço para deixar tudo igual em 1×1.

O resultado faz o Grêmio chegar a 18 pontos e estaciona o Palmeiras mais atrás do líder Santos, com 30. Os times voltam a se enfrentar na terça, 21h30, novamente em Porto Alegre, pela ida das quartas da Libertadores.

Com reservas, Inter vence primeira fora no Brasileiro

Bruno Silva estreou e o Colorado enfim ganhou fora

Bruno Silva estreou e o Colorado enfim ganhou fora

O Internacional mostra que tem um elenco ‘cascudo’ em 2019. Mas foi outra espécie que roubou a cena antes da bola rolar. Um enxame de abelhas se juntou próximo à bandeira de escanteio no estádio Castelão, em Fortaleza, atrasando o início de partida entre o Tricolor local e o Colorado, no sábado. Somente com mais de 20 minutos de atraso, o jogo começou entre o Fortaleza do técnico Zé Ricardo, substituto de Rogério Ceni, que foi ao Cruzeiro, contra o Inter de Odair Hellmann, com um time composto de reservas.

Os colorados não foram geniais, mas seguraram a pressão no primeiro tempo. Danilo Fernandes, voltando à meta, fez importantes defesas, uma espetacular em disparo de Edinho. Em etapa final pouco inspirada dos times, o Inter aproveitou: roubada de bola de Guilherme Parede, arbitragem não deu falta, o goleiro espalmou seu chute e Wellington Silva fez o gol da vitória que encerrou jejum de 360 dias do Saci em partidas fora de casa no Brasileirão. O Inter sobe aos 24 pontos, mirando as primeiras posições apesar do sucesso até aqui nas copas; o Fortaleza estaciona nos 17.

Imagem 79

Imagem 80

Imagem 81

Comentários ()

Seções