Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

SÉRIE B : Adversário do Brasil no próximo sábado, América também vive mau momento

23 maio
08:38 2019

O América Mineiro é o adversário do Xavante no sábado, às 19h, no Bento Freitas. O Brasil volta a enfrentar um adversário também pressionado, como ocorreu contra o CRB, na 3ª rodada. Agora, no quinto jogo, quem vencer o duelo consegue uma moral importante para seguir a luta contr a parte de baixo da tabela. O Coelho de BH soma um ponto, enquanto o Brasil está zerado.

América treina forte para buscar reação na Série B Foto: Mourão Panda / América Mineiro

América treina forte para buscar reação na Série B
Foto: Mourão Panda / América Mineiro

O América só fez um gol no torneio e foi na derrota de virada para o Sport Recife. A reapresentação ocorreu na terça e o foco do técnico Maurício Barbieri também são correções e muito trabalho ao grupo. O meia Matheusinho está fora por um estiramento na panturrilha. Na defesa, o goleiro Fernando Leal e o zagueiro Ricardo Silva se recuperam de lesão e são dúvidas para sábado. A viagem do América rumo a Pelotas ocorre nesta quinta. Entre novidades no plantel, o goleiro Thiago e o volante Luiz Fernando treinam. O conhecido pelotense Michel Bastos foi a última cartada, reforço de peso para a sequência.

Do lado xavante, as entrevistas coletivas seguem com os jogadores de frente. Juba comentou: “Temos consciência de melhorar e esse é o jogo de buscar essa melhora. Procuro fazer a parte tática e ajudar meus companheiros. Rogério pede para eu chegar mais à frente, mas o que nos falta é mais tranquilidade na finalização ou no último passe”, avisou.

Sem solução mágica nem com o mago Rogério Zimmermann e nem com o Coelho, a receita para ambos os times é trabalhar. Quem também pode ajudar no jogo é o torcedor. “Quem vem jogar aqui contra o Brasil tem que sentir a dificuldade, como sempre foi”, completou Juba.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções