Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

SÉRIE B : Missão dificílima contra adversário que poderia ser histórico

13 agosto
08:27 2019

Brasil duela com vice-líder Coritiba, contra quem almejava fazer final nacional em 1985

Por: Henrique König

A Série B do Campeonato Brasileiro é muito nivelada, mas alguns clubes se destacam a cada ano. O Coritiba, que não perde há mais de mês e assumiu a vice-liderança, quer ser um deles. Quando caiu para a segunda divisão, era esperado que subisse de imediato, mas está na B pelo segundo ano consecutivo. Contra o clube com 26 pontos, o Xavante do técnico Bolívar tenta encurtar a diferença a eles. O Brasil soma 18 pontos, na 13ª posição, 4 de vantagem para o Z-4 e 6 atrás do G-4 da competição.

Xavante encara um adversário em sequência invicta no torneio

Xavante encara um adversário em sequência invicta no torneio

O estádio Couto Pereira, palco do jogo das 21h30, é a casa de quem poderia ser o adversário do Brasil na final de 1985, quando o Xavante foi até a semi, eliminado pelo Bangu, quando não conseguiu utilizar o Bento Freitas e a partida contra os cariocas foi disputada no Olímpico, em Porto Alegre. Os curitibanos e os pelotenses duelaram na Série B 2018 com vitórias do Coritiba. Mandante na 16ª rodada, o Coxa Branca só perdeu uma em casa e venceu as últimas quatro em seu domínio. Missão muito complicada para o Rubro-Negro.

Para o jogo, Bolívar tem a disponibilidade de Branquinho, ausente nos últimos duelos, mas recuperado. Se não iniciar, vira opção de segundo tempo, já que Elias e Rodrigo Alves não tem elevado as atuações. Com Ednei mantido na esquerda, existe a chance do técnico repetir o time do empate com o Oeste. Cristian foi reavaliado e vai para o jogo, na busca de manter seus rendimentos decisivos pelo time.

FICHA TÉCNICA: CORITIBA x BRASIL

CORITIBA: Alex Muralha, Diogo Matheus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Giovanni, Juan Alano, Robson, Tiago Lopes e Rodrigão. Técnico: Umberto

  • BRASIL: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Camilo, Bruno Aguiar e Ednei; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Diogo Oliveira, Murilo Rangel (Branquinho), Cristian e Rafael Grampola. Técnico: Bolívar.
  • HORÁRIO e LOCAL: 21h30. Couto Pereira | Curitiba (PR).
  • Partida válida pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro

contra.pmd

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções