Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

SERSUL : Câmara recebe funcionários e direção libera nota oficial

15 agosto
10:07 2014

A Câmara Municipal recebeu, na manhã de ontem, funcionários da Sersul, para esclarecer as denúncias do vereador Marcus Cunha a respeito da empresa. Como a sessão ordinária fora suspensa no início da manhã, em pesar pela morte do ex-governador e senador Eduardo Campos (PSB), o parlamentar não se encontrava na Casa.

Os servidores foram recebidos por um grupo de vereadores, que explicaram ser obrigação do Legislativo acolher e encaminhar ao Ministério Público denúncias que envolvam recursos públicos, sob pena de o parlamentar incorrer em crime.

Eles responderam as questões levantadas pelos funcionários, deixando claro que, em nenhum momento as denúncias trazidas à Câmara envolveram os servidores que fazem a limpeza da cidade.

GRUPO da limpeza pública esteve na Câmara ontem Foto/Divulgação

GRUPO da limpeza pública esteve na Câmara ontem
Foto/Divulgação

Nota de esclarecimento da Sersul

O jornalista Hélio Freitag, diretor do DIÁRIO DA MANHÃ recebeu ontem a seguinte nota de esclarecimento assinada pelo Eng. Mario Costa, da Sersul Limpeza e Prestação de Serviço Ltda:

“Prezado Senhor

À Empresa Sersul Limpeza e Prestação de Serviços LTDA, vem através deste, prestar esclarecimentos sobre a matéria veiculada em vosso jornal do Vereador Marcus Cunha no dia 14 de agosto de 2014, conforme segue:

Quanto ás assinaturas coletadas: – Por vezes se torna difícil a assinatura do morador, neste caso, a varredora solicita a qualquer transeunte que assine a planilha e anota, tão somente como referência, o número da casa onde foi colhida a assinatura.

A Sersul trabalha tendo vencido licitação, SIM. Trata-se do edital nº 04/2012, onde foi habilitada e apresentou o menor preço entre os concorrentes.

O Vereador prestou informações desencontradas quando fala em metragem quadrada de roçado e metragem linear de varrição, confundindo as duas. Por exemplo: Av. Juscelino K. de Oliveira, possui 70 km quadrados de roçado, nada tendo a ver com metragem linear de varrição onde a avenida possui 4,5 km lineares.

Há mais de dez anos, a exigência em contrato da varrição na Cidade de Pelotas é de 6.000 km/mês, distribuídos entre os mais de cem varredores (nos surpreende, a desinformação do vereador).

A Empresa reafirma, jamais ter falado, que não existia fiscalização no serviço de varrição por parte da Prefeitura.”

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções