Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Sinalização em trecho da Ildefonso conclui requalificação

Sinalização em trecho da Ildefonso conclui requalificação
18 junho
08:55 2019

Sinalização viária horizontal (pintura), em andamento, concluiu a requalificação do trecho de 440 metros de extensão da avenida Ildefonso Simões Lopes, entre Leopoldo Brod e Alfredo Theodoro Born, na Sanga Funda. Todo o projeto foi executado sob responsabilidade da Prefeitura, via gerência e fiscalização da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), pela empresa Bripav Britagem e Pavimentação.

O trecho, antes das obras, não contava com pavimentação: a drenagem era por meio de valetas. A antiga ponte de madeira, sobre a Sanga Funda, apresentava problemas estruturais. O projeto de requalificação levou à via a drenagem, com eliminação das valetas; os meios-fios e passeios públicos dos dois lados; a acessibilidade; ciclofaixa; quatro abrigos de ônibus padronizados; e o asfaltamento de toda a extensão, incluindo a rótula com a avenida Leopoldo Brod, a ponte e o cruzamento com a Alfredo Theodoro Born.

Para viabilizar a transformação da avenida Ildefonso Simões Lopes, foi necessário o investimento de R$ 1,9 milhão, mais R$ 310 mil para substituição da ponte de madeira por uma nova, com estrutura de aduelas de concreto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções