Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

SindiSaúde Pelotas discute Piso Regional com Patronal

02 abril
15:03 2014

A Lei Estadual 14.460/2014, sancionada em 16 de janeiro deste ano pelo governado Tarso Genro e que “Dispõe sobre o reajuste dos pisos salariais, no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, para as categorias profissionais”, dentre elas os trabalhadores técnicos – ainda depende principalmente da boa vontade da classe patronal para ser cumprida. Mas se depender da mobilização sindical ligada à área da Saúde, esse panorama vai mudar em breve.

INTERESSES dos trabalhadores estiveram na pauta de encontro na capital

INTERESSES dos trabalhadores estiveram na pauta de encontro na capital

Na segunda-feira(31), uma reunião na sede do Sindicato dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul(Sindiberf) em Porto Alegre, na qual estiveram presentes a Federação dos Empregado em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul(FEESSERS) e sindicatos de trabalhadores da Saúde, dentre eles o SindiSaúde de Pelotas, os “representantes dos patrões” garantiram que a orientação do sindicato patronal é para que as entidades “cumpram o disposto na lei do Piso Regional referente aos técnicos, ou seja, que paguem os R$ 1.100,00 e que nas convenções seja dado o INPC mais o aumento real de acordo com as negociações regionalizadas”.

O presidente do SindiSaúde Pelotas, Luciano Viegas, esteve no encontro e pretende agilizar reunião com o sindicato patronal de Pelotas para deliberar sobre o assunto, haja vista que, diferentemente das demais cidades do Estado, nas quais a data-base dos dissídios dos trabalhadores é em março, na cidade Princesa do Sul a data-base é novembro.

“Vamos, sim, buscar a negociação para antecipar o pagamento desse direito dos trabalhadores”, garante o presidente. Em Pelotas, os benefícios da lei abrangem trabalhadores dos hospitais e de todos os estabelecimentos que prestam serviços voltados à saúde.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções