Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Solidariedade: Idosos recebem presentes natalinos

Solidariedade: Idosos recebem presentes natalinos
19 dezembro
18:00 2013
Presentes Natal Idosos 01

Promoção Natal Solidário Descont’ Saúde muda a rotina dos idosos assistidos pelo Lar São Francisco de Assis, com momento diferenciado na tarde de quarta-feira.

Sorrisos e alegria em momento especial. Foi na tarde de quarta-feira(18) no Lar Assistencial São Francisco de Assis, com a entrega dos presentes arrecadados pelos funcionários do Convênio Descont’ Saúde, mais brindes da Loja Obino do Calçadão, aos idosos assistidos pela Casa. A ideia de apadrinhar o Lar consta na Campanha Natal Solidário Descont’ Saúde e recebeu apoio da galera da Obino, que presenteou os idosos com brincos, pulseiras e outros objetos. Além de emocionante, informal e descontraída, a entrega também foi especial, feita por um também alegre Papai Noel.

Os pedidos feitos pelos idosos, no mês de novembro, foram todos atendidos. Cada um recebeu até três presentes, dentre os quais, coisas simples, como objetos de uso pessoal: sabonetes líquidos, esmaltes, perfumes, roupas íntimas, shampoos, colônias, meias, loções e outros. Ou seja: nada fora de um padrão tipo vaidade simples, dentro de uma casa que leva o nome de um representante da simplicidade.

NO HOSPITAL – A idosa Delvia, 88 anos, recebeu seus presentes no Hospital Beneficência Portuguesa, onde se encontra hospitalizada. A ela foram entregue, pela gerente Descont’ Saúde, Cátia Rosa, “um perfume, pó facial, blush e uma toalha de rosto”.

Para a coordenadora do Lar, Sonia Mascarenhas, a quarta-feira foi mais que especial. “É um momento que fica marcado de forma muito positiva na memória de todos nós”, simplifica.

Localizado na rua rua Andrade Neves, 871, entre as ruas Uruguai e Almirante Tamandaré, no centro de Pelotas, o Lar Assistencial São Francisco de Assis, fundado em 30 de setembro de 1997, atende, gratuitamente, idosos, homens e mulheres, de várias regiões da cidade, em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 60 e 88 anos, de terça à sexta-feira das 13h às 18h. A eles são oferecidas atividades diversas, como oficinas de trabalhos manuais (artesanatos), jogos, lanche, medicação e jantar. Ás segundas(15h) e sextas-feiras(19h30min) ocorrem passes (confortos) espirituais aos idosos atendidos, também aberto ao público.

Atualmente, são atendidos na casa, sem custos, 34 idosos: 28 mulheres e seis homens. A casa sobrevive com apoio de sócios, colaboradores(diversos) mais recursos oriundos de projetos junto à Secretaria de Segurança e Cidadania, da Prefeitura Municipal de Pelotas. O grande sonho da direção da entidade, é conseguir um espaço próprio, sem a necessidade do pagamento de aluguel.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3305-2492.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções