Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Solução para laterais: Brasil preenche carências no elenco com permanência de Edu e Wender

11 dezembro
09:43 2013
Edu Silva treina no Bento Freitas e seguir no grupo em 2014

Edu Silva treina no Bento Freitas e segue no grupo em 2014

O Brasil busca soluções “caseiras” para preencher duas carências no elenco de jogadores. Os laterais Edu Silva e Wender vão permanecer no clube para a disputa do Campeonato Gaúcho. Agora, a diretoria e o técnico Rogério Zimmermann ingressam na segunda etapa de formação do grupo, que é a das contratações. A parte mais difícil seguramente deste processo de ajuste do elenco.

O vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli destacou a importância da permanência de Edu Silva, que já treina no Bento Freitas. “Ele permanece por querer ficar e também porque o Brasil tinha interesse na permanência dele, por uma série de razões. Precisamos é disso: jogadores sanguíneos, que queiram ficar no clube”, disse o dirigente. Edu Silva vai seguir – a exemplo do que ocorreu em 2013 – disputando posição com Rafael Forster no lado esquerdo da defesa.

Wender deve se apresentar nesta quarta e, com ele, o Brasil encerra a fase destinada à renovação de contratos. O desafio segue sendo o de contratar jogadores: lateral-direito, meio-campista e dois atacantes. “Temos os jogadores, mas eles estão pedindo valores acima das condições do Brasil. Então precisamos encontrar uma maneira de acomodar esses salários. Não é uma tarefa fácil”, comentou Montanelli.

Para ele, os próximos dias podem definir o destino do Brasil no Gauchão. “Temos um grupo forte, mas precisamos, isso notório, de contratações pontuais. Não podemos errar, são contratações cirúrgicas”, frisou o dirigente. Até o momento, o Rubro-Negro contratou apenas o meia Elton, ex-Grêmio e Santos.

Brasil confirma cinco jogos

O Brasil tem pronta a programação de amistosos para o período que antecede a estreia no Campeonato Gaúcho. São cinco jogos, mas podem ser seis se houver a confirmação da partida com o sub-23 do Grêmio, que está agendada para o dia 18. Caso contrário, o primeiro teste do time de Rogério Zimmermann irá ocorrer em Lajeado, diante do Lajeadense, dia 21h, às 18h.

O Lajeadense irá retribuir a visita no dia 28. O Brasil confirmou também os dois jogos com o Novo Hamburgo, os quais serão realizados no dia 4, no Bento Freitas, e 8 de janeiro, no Estádio do Vale. O último amistoso antes do Gauchão será no dia 11, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A estreia no Campeonato Gaúcho ocorre no dia 19 de janeiro, contra o Cruzeiro, no Bento Freitas.

SÓCIOS – Os associados do Brasil podem se beneficiar com descontos em estabelecimentos comerciais do país inteiro. O privilégio é consequência da presença do clube na lista do Movimento por um Futebol Melhor. A inclusão do Rubro-Negro teve a confirmação nesta terça e foi possível por meio da parceria com a Ambev – firmada em abril.

No ranking de clubes que fazem parte da campanha, o Brasil ocupa a 23ª posição em função do número de sócios. O Xavante conta atualmente com 4.877 associados. Para ter direito aos descontos, os sócios devem acessar o site www.futebolmelhor.com.br.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções