Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Sosu faz limpeza urbana e requalificação de ruas

24 março
16:01 2014

A prefeitura desenvolve esta semana trabalhos de limpeza urbana, troca de travessias, requalificação de ruas não pavimentadas e remoção de entulhos em várias partes da cidade. No Pestano e no Fragata, o trabalho é de limpeza urbana, na Vila Princesa, está sendo construída uma travessia e, na Praia do Laranjal, ocorre patrolamento de ruas.

Na Cohab Pestano, o trabalho é de roçado, que iniciou na última sexta-feira (21/03/2014), e percorre as ruas da localidade e deve ser concluído na tarde desta terça-feira (25/03/2014), adianta o superintendente de Limpeza Urbana,

 Luiz Ronaldo Souza

”São três máquinas motoniveladoras que atuam na localidade e todas as ruas serão atendidas” afirma o superintendente Luiz Ronaldo Souza

. Na Vila Gotuzzo, entre as avenidas Cidade de Lisboa, Duque de Caxias e Teodoro Muller, o roçado dá inicio ao preparativo para a entrada na localidade da equipe de limpeza urbana.

No Bairro Simões Lopes, prossegue a limpeza urbana com a raspação, e utilização de trator papa-mato, retroescavadeira e caminhão caçamba. Logo após a conclusão nesta área, a equipe se deslocará para realizar o mesmo trabalho na avenida Duque de Caxias e ruas da Vila Hilda.

Na Vila Princesa, ocorre a substituição de uma travessia na rua 18, onde está sendo trocada a tubulação por uma de diâmetro maior. A conclusão do trabalho está prevista para a próxima sexta-feira (28/03/2014).

O patrolamento também prossegue esta semana na Praia do Laranjal, tendo início no Pontal da Barra, em direção ao Balneário Santo Antônio. “São três máquinas motoniveladoras que atuam na localidade e todas as ruas serão atendidas”, afirma o superintendente. “Em pontos onde existe muita água nas vias, não estamos atuando, mas retornaremos ainda esta semana. Em locais onde os buracos são muitos estamos colocando material para recuperação da via”, informa ele. “Os três balneários, Santo Antônio, Valverde e Prazeres serão atendidos esta semana”, garantiu Souza.

A limpeza de valetas é realizada em ruas do Sítio Floresta, trabalho que deve se estender até o final da semana. A Sosu realiza também, nos bairros, a retirada de entulhos nos locais onde estavam localizados os trêileres de lanche, trabalho que deve prosseguir também esta semana.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções