Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

SUPLEMENTAÇÃO: Indicação requer conhecimento

05 março
14:26 2014

Os especialistas em nutrição esportiva informam: anabolizantes são derivados sintéticos de hormônios e outras substâncias que oferecem riscos à saúde, diferentemente dos suplementos alimentares, que são elaborados com os mesmos ingredientes dos alimentos e podem trazer muitos benefícios, desde que utilizados de forma adequada.  Dá para perceber que há diferenças entre um e outro, mas os mesmos especialistas também alertam que mesmo “os suplementos alimentares podem fazer mais mal do que bem se forem consumidos sem a orientação de um profissional”.

ENDRIGO Possenti oferece produtos de qualidade e orientações seguras em relação ao consumo

ENDRIGO Possenti oferece produtos de qualidade e orientações seguras em relação ao consumo

O uso de suplementos alimentares é recomendado para várias necessidades, principalmente aos praticantes de atividades esportivas, amadoras e profissionais. Aos que praticam uma atividade física regular, musculação ou corrida, ou mesmo atletas que fazem do esporte sua profissão, a inserção de suplementos alimentares tem como objetivo completar a dieta diária do esportista e auxiliar na reposição de vitaminas e sais minerais. Em se tratando de atletas, a falta de complemento pode ocasionar a queda de rendimento, cansaço excessivo e deficiência de nutrientes, entre outros problemas.

Para o empresário Endrigo Possenti, farmacêutico-bioquímico, especializado em Bioquímica Nutricional, o uso de suplementos varia de acordo com a necessidade de cada pessoa. “Ajuda na perda de peso, ganho de força, diminuição de lesões, manutenção da massa muscular, dentre outros benefícios à saúde”, aponta. O especialista recomenda, no entanto, que o uso não seja indiscriminado. “O consumo precisa seguir uma recomendação especializada, adequada, quanto ao produto e sua indicação”, prossegue.

Ainda segundo Endrigo, o importante é o consumidor saber que produto está consumindo e qual o resultado que ele poderá obter, seja para melhorar sua qualidade de vida ou seu rendimento esportivo. “Também é necessário não confundir suplementação alimentar com anabolizantes”. recomenda, lembrando que este último não contribui e nem combina com a prática esportiva saudável.

O “chão” de Endrigo Possenti é a Loja de Nutrição Esportiva, especializada em suplementos para todas as necessidades, com lojas em Pelotas – rua Marechal Deodoro, 558 -, Rio Grande, Santa Maria e virtual, no endereço www.extremesuplementos.com.br . Além dos produtos alimentares também oferece acessórios para competições esportivas de força.  No seu “chão”, ele  está habilitado a indicar e orientar o uso de suplementação para diversas necessidades. Também apóia diversas atividades esportivas na cidade e região, dentre elas o Mister Pelotas de Culturismo, da Academia Fênix, além de atletas que participam de eventos esportivos.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3028-2434.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções