Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Suzu: professoras recebem placa de agradecimento

21 agosto
14:30 2014

A vice-prefeita Paula Mascarenhas, representando o prefeito Eduardo Leite, recebeu na manhã desta quarta-feira (20/08/2014) um grupo de pessoas envolvidas na irmandade de Pelotas com a cidade japonesa de Suzu. As professoras Terezinha Louzada e Sônia Barboza receberam uma placa de homenagem enviada pelo prefeito de Izumiya Masuhiro, como retribuição à dedicação ao intercâmbio entre o Colégio Municipal Pelotense e a escola de inglês Buzy Bee e instituições de ensino de Suzu.

No encontro, o líder da comitiva e responsável direto pela construção da fraternidade entre as duas cidades, Luis Carlos Vinholes, anunciou que em breve haverá uma ampla sala em uma escola no bairro Otani para abrigar todas as lembranças de Pelotas. “Pelotas é a líder entre as quarenta cidades que tem irmandade com o Japão e queremos introduzi-la para além de Suzu, em todo o Japão”, disse Vinholes.

A vice-prefeita e o assessor especial do programa Boa Escola para Todos comemoraram a conquista. “Vamos seguir trabalhando para estreitar as relações entre as nossas cidades-irmãs”, disse Paula, ao destacar também que as irmandades não teriam êxito se não houvessem muitas pessoas envolvidas. “Como é caso do Vinholes, da direção do Colégio Municipal Pelotense e sua Associação de ex-alunos, os professores envolvidos nos intercâmbios e todos os pelotenses que têm laços com Suzu. Eles são a célula dessa relação de irmandade, têm a nossa admiração e nos inspiram muito”, finalizou.

Após o encontro, o grupo se deslocou até a Praça de Suzu, na República do Líbano, para conhecer as recentes modificações feitas no local. A praça já conta com novos bancos, árvores e flores, além do lago que foi totalmente reformado. Uma placa em comemoração aos 50 anos de irmandade entra as cidades foi descerrada.

Prefeitura procura quadro doado por Suzu

Há alguns anos, a prefeitura foi presenteada com um quadro. A pintura trazia a imagem de uma tartaruga como representação da longevidade. No entanto, o Executivo não sabe o paradeiro da obra. Diante disso, a vice-prefeita fez um apelo com objetivo de recuperá-lo e frisou que, caso algum cidadão tenha informações, que entre em contato com o gabinete do prefeito (Praça Coronel Pedro Osório, 101).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções