Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

TABLADA : Em dez dias de tempo seco, raia com nova curva estará pronta

TABLADA : Em dez dias de tempo seco, raia com nova curva estará pronta
14 novembro
08:48 2019

O retorno das corridas no hipódromo da Tablada depende apenas da melhoria das condições climáticas. O cálculo dos encarregados da obra de redimensionamento da raia é de que são necessários apenas dez dias sem chuva para concluir o serviço. “Precisamos apenas de dez dias praticáveis para concluir tudo”, confirma Charles Rocha da Terraplanagem Monteiro & Rocha, encarregada da obra.

A estimativa do engenheiro anima os proprietários e, sobretudo, os profissionais que desde abril se dedicam apenas as domas e a preparar animais para correr no hipódromo do Cristal em Porto Alegre. A última corrida realizada foi o Grande Prêmio Princesa do Sul nos dias 6 e 7 de abril.

Chuva acima da média atrasou terraplanagem, mas expectativa é de que trabalho seja concluído até dezembro

Chuva acima da média atrasou terraplanagem, mas expectativa é de que trabalho seja concluído até dezembro

“Entendemos e nos preocupamos muito com a situação dos profissionais e proprietários, mas infelizmente o clima no inverno e na primavera até aqui não colaborou e as obras atrasaram bastante, mas acreditamos que agora entramos na reta final para a reabertura do Jockey Club de Pelotas”, comenta o presidente do clube, Nathan Vanier, que assumiu a executiva do clube em julho passado.

DETALHES – Esta semana a diretoria do clube reuniu-se com os engenheiros responsáveis pelo empreendimento para avaliar detalhes e esclarecer dúvidas como o sistema de drenagem, compactação e a diferença de material usado na parte nova pista com relação ao da parte antiga. “São pontos importantes levantados principalmente pelos profissionais e com os quais se deve ter muito cuidado para evitar não ter que refazer parte do trabalho e, também, evitar acidentes que podem ter consequências graves”, salienta. Para os diretores presentes à reunião as respostas foram satisfatórias.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções