Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

TEM QUE DAR CONTA : Xavante muda escalação para encarar o Brusque

11 março
10:31 2020

Rubro-Negro novamente lida com lesionados na defesa e ausências no ataque

Por: Henrique König

O Brasil tem mais uma prova de fogo na temporada 2020, que está a todo vapor. Na quinta-feira, o Xavante recebe o Brusque pelo jogo de ida, válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. A partida inicia às 21h30 no estádio Bento Freitas, que precisa receber mais um grande público, para embalar o Rubro-Negro na difícil missão contra o líder do Catarinense. O Brusque soma cinco vitórias, dois empates e uma derrota no Estadual. Na Copa do Brasil, simplesmente eliminou os tradicionais Sport Recife e Remo do Pará.

Feita a apresentação da batalha, chega o parágrafo onde começam os problemas de escalação para Gustavo Papa. O goleiro Matheus Nogueira está fora do confronto após a lesão sofrida na coxa, no estádio Beira-Rio, na derrota para o Internacional. Quem entrou na fogueira foi o arqueiro Rafael Martins, que não conseguiu evitar os belos gols de cabeça do meia Patrick. Titular na arrancada do ano, Martins havia sofrido uma pancada no rosto que o tirou de combate por semanas. Com as preparações do elogiado profissional Alex Lessa, é sua hora de retornar.

Cristian, que entrou no Beira-Rio, volta titular na quinta-feira Foto: Jonathan Silva / GE Brasil

Cristian, que entrou no Beira-Rio, volta titular na quinta-feira
Foto: Jonathan Silva / GE Brasil

Na lateral esquerda, Mateus Mendes está para ficar com a posição de Bruno Santos. “Retornei diante do Manaus, a gente até brinca que entra voltando de lesão, os caras estão a 300 km/h. Mas a torcida fez uma festa linda e nos ajudou”, comentou o paulista de 28 anos.

No ataque, Papa não tem Gabriel Poveda, expulso, e Jarro, que só pode atuar no Gauchão e na futura Série B. Cristian é a preferência pela esquerda e o treinador vai precisar achar um bom substituto para cumprir as tarefas de Poveda na direita.

BRASIL NOS TRIBUNAIS

A informação trazida na Rádio Pelotense é que o Xavante está acertado com os três jogadores que entraram na Justiça contra o clube. Pelo acordo financeiro travado entre ambas as partes, a sequência da novela jurídica sugere a retirada da infração, o que deve livrar definitivamente o Brasil de penas mais graves. No decorrer dos fatos, o Londrina havia ingressado como parte interessada no processo, pois gostaria de herdar a vaga na Série B do Campeonato Brasileiro, caso o Rubro-Negro fosse punido com a perda de pontos, por conta dos atrasos salariais em 2019, na infração do fair play financeiro/trabalhista

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções