Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

TERMINAL DO CAPÃO DO LEÃO : Usuários dos ônibus reclamam da completa falta de estrutura

TERMINAL DO CAPÃO DO LEÃO  : Usuários dos ônibus reclamam da completa falta de estrutura
17 abril
08:35 2019

Secretário promete ajustes no atual local de embarque e desembarque

O que está decidido, não haverá alteração, é que o ponto de embarque e desembarque dos usuários da linha de ônibus Capão do Leão/Pelotas, e vice-versa, definitivamente será na rua Marechal Floriano entre as ruas Barão de Santa Tecla e Santos Dumont.

Mas cabe alguns ajustes para melhorar as condições do acanhado espaço na calçada sentido centro bairro Fragata. Isso, antes da revitalização da rua, que ganhará qualificados espaços para os usuários do transporte coletivo urbano, de Pelotas e, por conseguinte, das linhas Capão do Leão, Jardim América e Embrapa.

Ainda não há prazo para inicio da revitalização da rua Marechal Floriano.

A promessa de antecipação de algumas melhorias foi confirmada pelo secretário interino de Transporte e Trânsito de Pelotas, Luiz van deer Laan, aos vereadores leonenses Duca Martinez e Renato Miranda, ambos do MDB, durante encontro segunda-feira. O gestor prometeu empenho no sentido de instalar alguns abrigos no local a fim de preservar os usuários em caso de chuva, haja vista a inexistência de marquises sobre a calçada onde se forma a fila.

PARLAMENTARES recebem promessa de Luiz van der Laan

PARLAMENTARES recebem promessa de Luiz van der Laan

A mudança provisória, para a calçada da rua Barão se Santa Tecla, junto à saída da linha do Laranjal, foi descartada em função da complicada logística que tal procedimento exigiria até os ônibus chegarem à praça 20 de Setembro.

“Mas vamos tentar melhorar o espaço na Floriano criando uma situação mais favorável aos usuários”, salientou o secretário.

“Não resta dúvida que não sendo mais possível a utilização da Primeira Galeria, pela Marechal Deodoro, a Floriano é um local excelente, considerando que estávamos sujeitos a ir para o Terminal Rodoviário ou outro local bem mais distante do centro”, observou Miranda, agradecendo ao gestor pelotense pela disposição em melhorar o espaço.

“A colocação de abrigos e placas indicativas das filas já vai melhorar a situação no local, e é isso que a comunidade usuária do transporte coletivo quer, ou seja, não ficar exposta ao risco da chuva”, diz o vereador Duca.

Recentemente, foi aos edis Miranda e Duca que o secretário titular, Flávio Alam, oficializou a mudança do local de embarque e desembarque e sua saída da Primeira Galeria em função do Corredor de ônibus urbano de Pelotas, em construção.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções