Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

TERMINOU A GREVE : Agências do Banrisul de Pelotas e região reabrirão nesta segunda-feira

27 outubro
09:57 2014

Em assembleia, trabalhadores decidem pelo fim da paralisação e retorno aos trabalhos 

Aos poucos, a greve dos trabalhadores do Banrisul vai perdendo a força nas regiões que ainda mantêm a paralisação. Desta vez, são os servidores ligados ao Sindicato dos Bancários de Pelotas que optaram pelo retorno ao trabalho a partir da próxima segunda-feira. A decisão ocorreu em assembleia realizada ontem á tarde na sede do Sindicato. Dos dez municípios que integram a região de abrangência da entidade sindical de Pelotas, apenas Morro Redondo e Arroio Grande já haviam voltado ao trabalho.

Os banrisulenses, agora, esperam que a proposta apresentada pelo banco na audiência de conciliação no TRT e estendida aos que já retornaram ao trabalho, seja repassada aos funcionários que mantiveram a greve até ontem. Entre outros pontos, a proposta prevê calendários para Quadro de Carreira, pagamento dos dias parados na greve e Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

PARALISAÇÃO iniciada em 30 de setembro chegou ao fim e agências reabrirão na segunda em Pelotas e região

PARALISAÇÃO iniciada em 30 de setembro chegou ao fim e agências reabrirão na segunda em Pelotas e região

PARALISAÇÃO

A greve dos bancários, iniciada no dia 30 de setembro, durou até o dia 6 deste mês em quase todo o Brasil, quando trabalhadores dos bancos privados decidiram pelo retorno ao trabalho. Porém, em alguns estados, bancários de bancos públicos optaram por continuar com a paralisação. É o caso dos trabalhadores do Banrisul, no Rio Grande do Sul. Há uma semana, porém, a greve dos banrisulenses também chegou ao fim. Apenas os servidores de algumas agências de Porto Alegre e Região Metropolitana, mais algumas regiões do interior mantiveram a greve. Pelotas era uma delas, que até ontem manteve a paralisação e retorna à normalidade na segunda-feira.

Também na segunda-feira, os bancários de Porto Alegre e região Metropolitana realizam assembleia para avaliação do movimento grevista e possível retorno aos trabalhos, talvez já na terça-feira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções