Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Tite escolhe Firmino para vaga de Jesus

Tite escolhe Firmino para vaga de Jesus
22 março
08:48 2017

A primeira atividade da Seleção Brasileira com o grupo completo, que ocorreu na tarde desta terça-feira, em Montevidéu, indicou a escalação para a partida diante do Uruguai, no Centenário, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O técnico Tite escalou Casemiro no meio-campo e Roberto Firmino no ataque, ocupando a vaga aberta pela lesão de Gabriel Jesus.

O grupo do Brasil só ficou completo nesta terça, com a chegada de Alisson, Daniel Alves e Neymar. Com isso, o treino da tarde ganhou importância, porque indicaria o time para a partida de quinta-feira. Depois de ficar fora dos dois últimos jogos por lesão, sendo substituído por Fernandinho, Casemiro está de volta ao time titular. Já o escolhido para substituir Gabriel Jesus é Roberto Firmino.

O time no treino teve Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.

O Brasil é o líder das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, com 27 pontos – quatro de distância para o segundo colocado, que é justamente o Uruguai. Nas contas de Tite, a seleção necessita de um ponto para assegurar sua presença no Mundial. Essa projeção se baseia na pontuação feita pelo quarto colocado nas edições anteriores. Paraguai e Argentina se classificaram para 2006 e 2010, respectivamente, com 28 pontos. Já para a última Copa, a quarta vaga sul-americana ficou com o Equador, que somou 25.

Com o comando de Tite, o Brasil venceu os seis jogos disputados na competição. Saiu da sexta colocação para liderança isolada.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções