Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Trabalho conjunto para mais segurança na praia

02 janeiro
14:17 2014

O policiamento no Laranjal, em Pelotas, tem uma presença constante e é a garantia da tranquilidade para moradores e veranistas que optam em passar o veraneio na região.
Quem passa pelos militares e os vê sob o sol, com coletes, revólveres e bastões, desconhece a maior parte da história destes homens que – de maneira anônima – durantes 24 horas por dia, dividem entre si a responsabilidade de servir à população.

Percorrendo a avenida principal, em meio a uma das ações policiais, foi possível conversar com os soldados Emerson Ferreira e Marcos Vargas Martins, ambos do efetivo de Pelotas. Logo após, o encontro com o sargento Serafim Martins, de São Borja e que reforça a Brigada Militar (BM) no Litoral Sul.

Soldados Emerson Ferreira e Marcos Vargas em patrulhamento pela orla do Laranjal

Soldados Emerson Ferreira e Marcos Vargas em patrulhamento pela orla do Laranjal

A dupla de policiais pelotenses, que mescla experiência e juventude, relata que a presença da BM é permanente nas ruas e que, durante a temporada de verão, em razão do reforço do efetivo que vem de fora para a Operação Golfinho, é possível um contato maior com a população, interagindo, trabalhando questões preventivas e investindo e orientações aos diversos públicos que circulam nos balneários.

Martins, que vem de uma área de fronteira e que está acostumado a reforçar outros municípios, ressalta a importância em trabalhar com o efetivo da região. “Temos a técnica, preparo tático, porém esse trabalho em equipe com os policiais de Pelotas facilita a atuação de todos. Eles conhecem a cidade; sabem os locais com maior probabilidade de delitos, identificam suspeitos, Isto tudo contribui para um atendimento policial mais eficiente”, comentou.

Questionados sobre como a população pode se sentir ao se encaminhar para veranear na Princesa do Sul, Vargas – com quatro anos de polícia e Martins, com 28, foram unânimes em dizer que os veranistas terão policiais dedicados, com conhecimento e preparados para lhes propiciar um período de muita segurança.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções