Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

TRÂNSITO : “Cidadão de bem” é preso em flagrante

28 maio
08:24 2019

Após dirigir na contramão, e fugir por várias ruas, jovem alegou que é cidadão de bem

Ele tentou se defender, recorrendo ao jargão que, desde a campanha eleitoral do ano passado, tem sido reiterado para demarcar uma pretensa dignidade como cidadão. No entanto, a expressão “cidadão de bem” é frágil, e as constantes contradições no cotidiano, vão evidenciando que não passa de um surrado clichê. Na madrugada de sábado, mais um episódio demonstrou o quanto é oco, o pretenso atestado de boa conduta. Às 4h15min, policiais militares efetuavam patrulhamento à rua Anchieta, quando se depararam com um veículo estacionado na contramão. Os policiais militares aproximaram-se, e observaram que havia quatro ocupantes no veículo Gol. Ao condutor foi sugerido que posicionasse o carro corretamente. O motorista ligou o veículo mas, ao invés de realizar a manobra, tratou de acelerar e arrancou, seguindo pela rua Anchieta na contramão.

PERSEGUIÇÃO – O policias iniciaram perseguição aos suspeitos, que saíram da rua Anchieta, e passaram pela General Telles, 15 de Novembro, contornaram a Praça Cel. Pedro Osório, adentraram na Félix da Cunha, chegaram à avenida Bento Gonçalves, e dobraram na Almirante Barroso, onde houve a abordagem. Ao grupo foi ordenado que descessem, e três acataram, mas um dos ocupantes não quis sair do carro.

ABSURDO – Após a insistência dos policiais, o suspeito de 21 anos desceu do Gol. Enquanto era conduzido à parede, para ser revistado, expressou que se tratava de um “absurdo, pois sou cidadão de bem”. Os policiais então, indagaram por que empreendeu a fuga e, quando solicitado, não parou o carro. Além disso, ao jovem foi perguntado se faria o teste com o etilômetro. Ele negou-se, e os Agentes de Trânsito compareceram ao local, para verificar que o condutor não havia aceitado o teste. Como estavam visíveis os indícios de alteração do suspeito, ele foi levado para exame pericial, onde o médico constatou que havia embriaguez. Assim, o cidadão de bem foi preso, com fiança estipulada para a soltura.

CabeçalhoVEÍCULO arrombado à rua Álvaro Chaves. O registro ocorreu sexta pela manhã, e o fato na noite anterior. De acordo com a vítima de 42 anos, houve dano na janela do lado direito. Assim, ladrão conseguiu levar documentos, cartões, chaves e duas niqueleiras.

FURTO em veículo, também na tarde de domingo. O carro estava à rua Santa Cruz, e a vítima de 58 anos, relata que o utilitário é de empresa do setor de alimentos. O vidro da porta esquerda foi quebrado, e houve furto do rádio, e bolsa com o macaco, triângulo e chave de roda.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções