Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Tricolor na espera do Canoas

06 janeiro
08:13 2014
Farroupilha projeta inicialmente o trabalho com jovens jogadores Foto: Alisson Assumpção/DM

Farroupilha projeta inicialmente o trabalho com jovens jogadores
Foto: Alisson Assumpção/DM

O projeto de futebol do Farroupilha pode sofrer uma guinada nesta semana. O Canoas tem até sexta-feira para decidir se irá disputar a Divisão de Acesso. Caso desista, a vaga fica com o Tricolor. E aí haverá a necessidade de buscar jogadores experientes para compor o grupo. Até o momento são 16 atletas certos para a temporada de 2014, mas todos com idade até 23 anos – limite para jogar a Terceirona.

“Se vier alguma coisa sobre a segunda divisão (Acesso), vamos ter que repensar o projeto”, diz o vice-presidente de futebol, Eduardo Bastos. O Canoas está na dependência de conseguir um estádio para mandar seus jogos. O Sadi Schmidt, em Campo Bom, é uma alternativa para o clube canoense seguir em atividade.

Enquanto isso, Bastos espera fechar neste começo de semana a comissão técnica. Resta definir quem irá ocupar o cargo de supervisor e também que será o treinador de goleiros do Farroupilha.

Cauê é o 16º anunciado pelo Farroupilha

O Farroupilha já conta com 16 jogadores certos para a temporada de 2014. Nesta sexta-feira, a diretoria de futebol do Tricolor anunciou a contratação do volante Cauê, que é oriundo das categorias de base do Brasil. Também houve a confirmação da permanência do preparador físico, Pedro Garcia, que já fez parte da comissão técnica do clube no segundo semestre do ano passado.

Cauê, 19 anos, é um segundo volante, que começou na base do Brasil. No Rubro-Negro, ele trabalhou com Géverton Duarte e Cássio Ferrari – dupla que agora forma a comissão técnica do Farroupilha nas funções de treinador e coordenador técnico, respectivamente. “Sou um volante de bom passe, de marcação, de boa finalização também”, diz o meio-campista, que vê surgir sua chance de assinar o primeiro contrato como profissional.

Os 16 jogadores anunciados pelo Farroupilha até o momento: goleiros – Juliano e Patrick; zagueiros – Norton, Eduardo Bonetti, Rudieri e Fuca; laterais – Dudu e Ihur; meio-campistas – Cauê, Fabiano Weeg, Nilier, Juliano Madalena, Bruno Ratinho e Gabriel Lima; atacantes – Kesler e Victor. Todos eles têm idade até 23 anos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções