Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

TV UCPel recebe doação da Eletrosul

12 dezembro
15:33 2013
Representantes estiveram na emissora para doação Foto Wilson Lima

Representantes estiveram na emissora para doação
Foto Wilson Lima

Um projeto da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) que vem sendo construído desde 2012 está buscando empresas parceiras na região, e a Eletrosul, subsidiária da Eletrobrás e vinculada ao Ministério de Minas e Energia, está entre elas. Na manhã desta quarta-feira (11), a UCPel recebeu o chefe de gabinete da Eletrosul, Cleiton Cabral, para o ato de solenidade da doação de dez computadores destinados à TV UCPel.

Estavam presentes o coordenador da TV, professor Marcus Spohr, o reitor José Carlos Bachettini Júnior, o coordenador do curso de Jornalismo, Jairo Sanguiné, além de alunos e funcionários que integram a equipe da TV.

Segundo Marcus, a TV estava em busca de apoio cultural e a Eletrosul aceitou a parceria, que irá contribuir na reformatação da redação. Os novos computadores devem trazer mais facilidade no trabalho dos alunos, e respectivamente, mais qualidade na programação veiculada diariamente. “Nosso compromisso principal é formar e informar com qualidade, sempre buscando proporcionar um trabalho coletivo entre alunos e funcionários”, ressalta. Nas palavras de Cleiton, a parceria agrega mais valor à empresa e à Universidade. “Buscamos profissionais qualificados em instituições como a UCPel e estaremos à disposição para futuros projetos”, disse.

Reitor recebeu equipamentos Foto Wilson Lima

Reitor recebeu equipamentos
Foto Wilson Lima

A Eletrosul tem sede em Florianópolis, Santa Catarina, e atualmente está presente no Mato Grosso do Sul, Rondônia e nos três Estados da Região Sul, especialmente em áreas como Pelotas e Santa Vitória do Palmar, onde há uma grande capacidade de geração de energia eólica. Realizando estudos e projetos, constrói e opera instalações de transmissão e geração de energia elétrica, investindo em pesquisa e desenvolvimento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções