Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

UBS Obelisco é reinaugurada após requalificação

12 fevereiro
11:00 2015

Com os espaços requalificados, o prefeito Eduardo Leite reinaugurou, terça-feira, as instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) Obelisco.

“A requalificação das Unidades Básicas melhora o atendimento nos bairros, desafogando o atendimento do Pronto Socorro. O nosso grande desafio é, apesar do orçamento limitado, conseguir distribuir o serviço público com qualidade para toda a população. Aos poucos vamos avançando”, disse o prefeito, que visitou a sede reformada em companhia da enfermeira da UBS, Ângela Affeldt, da vice-prefeita, Paula Mascarenhas, da secretária da Saúde, Arita Bergman, e do secretário da cultura, Giorgio Ronna.

Responsável pela fiscalização da obra, a arquiteta Jaqueline Peglow informa que foi realizado cercamento do prédio, ampliação da rede elétrica, melhorias nas estruturas – conserto de rachaduras, troca da impermeabilização, reparo nos rebocos e instalação de rampa para ambulância e extintores novos – e pintura geral na alvenaria e esquadrias. A prefeitura investiu aproximadamente R$ 90 mil na reforma.

A usuária mais assídua da Unidade, Maria de Lourdes da Rocha, mora há 25 anos no bairro e se mostrou muito satisfeita com o tratamento recebido pela equipe de profissionais. “Estas pessoas trabalham com o coração, não por obrigação. Sou hipertensa e venho três vezes por semana aqui, nunca fui mal atendida. Com estruturas melhores, tenho certeza que o trabalho deles será cada vez melhor.” A UBS Obelisco conta com farmácia, sala de puericultura, salas de atendimento clínico, espaço de vacinas, consultório odontológico, recepção e banheiros. “Com a reforma a UBS ficou mais bonita, nos sentimos bem e com mais vontade de trabalhar. Com salas mais limpas e reorganizadas, temos mais espaço para desenvolver um trabalho de qualidade”, ressaltou a enfermeira, Ângela Affeldt.

A UBS Obelisco fica na rua Doutor Francisco Ribeiro Da Silva, 505. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

UNIDADE de Saúde já está funcionando

UNIDADE de Saúde já está funcionando

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções