Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

UCPel participa de encontro internacional de reitores

01 agosto
16:37 2014

Mais de 1,1 mil reitores de universidades do mundo todo estiveram reunidos, nesta semana, no 3º Encontro Internacional de Reitores Universia, no Rio de Janeiro. O evento também teve a presença do reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), José Carlos Bachettini Júnior. Em pauta, os grandes assuntos do momento para Instituições de Ensino Superior: educação empreendedora e inovação.

Encontro reuniu mais de 1,1 mil reitores

Encontro reuniu mais de 1,1 mil reitores

O tema do encontro foi A Universidade do Século XXI: uma Reflexão da Ibero-América. Nos debates estiveram temas como estudantes, professores, estruturas, internacionalização, vínculos sociais e comunitários, estabelecimento de relações com o mercado e comportamento ético, além, é claro, de um entendimento de qual é a universidade do século XXI e um modelo pedagógico que compreenda tantas vertentes.

Segundo Bachettini, as palavras de ordem para as universidades no mundo são a inovação e a educação empreendedora, aliadas à capacitação do corpo docente para este desafio.”A UCPel está atual na discussão desses grandes temas, mas deverá dar um salto à frente com muita rapidez e qualidade para não observar a absorção de seu espaço por outras instituições”, pontuou o reitor.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções