Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

UFPEL : Design completa 20 anos com programação especial

UFPEL : Design completa 20 anos com programação especial
10 setembro
09:07 2019

Entre os próximos dias 16 a 19 de setembro de 2019, a UFPel estará comemorando os 20 anos dos cursos de Design, com uma edição especial do SulDesign. O evento acontecerá no Centro de Artes da UFPel (Rua Álvaro Chaves, 65 – Pelotas/RS), com programação nos três turnos (manhã, tarde e noite), envolvendo palestras, mesas-redondas, oficinas, workshops, roda de conversa, exposições, premiação do Festival de Design e bazar.

Entre os palestrantes confirmados estão: Lucia Weymar (Centro de Artes/UFPel), Alex Maldonado & Lucas Quaresma Lopes (Possible Brasil), Ana Paula Margarites (IFSul), Taís Barboza & Fabiana Franck (Prodigious – Brand Logistics), Carolina Brum (Casarão Imóveis) e Felipe Merker Castellani (Centro de Artes/UFPel).

A mesa-redonda de encerramento do evento contará com a participação de: Cristiano Fernandes (Dex01 Design), Gisele Treptow (Incomum – Comunicação Estratégica), Pedro Pazitto (Garupa Design) e Thaís Sehn (Âme Studio Criativo).

Além de mais de 30 oficinas com temáticas variadas, serão oferecidos também dois workshops, que serão ministrados por Yuri Lima (Prodigious – Brand Logistics) e por Cristiano Fernandes (Dex01 Design).

O evento contará ainda com a roda de conversa “Tccendo – os bastidores”, no qual serão apresentados e debatidos alguns Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de alunos do Design Gráfico e do Design Digital.

Também acontecerão algumas exposições, durante os quatro dias: uma retrospectiva com materiais que constituem parte da memória gráfica do curso, uma linha do tempo com os principais fatos dessa história e os trabalhos inscritos no Festival de Design. A premiação das melhores propostas deste concurso acontecerá no encerramento do evento, na quinta-feira 19 de setembro, à noite.

A cerimônia e a conferência de abertura do evento acontecerão na segunda-feira, 16 de setembro, às 19h, no Auditório 2 do Centro de Artes da UFPel (Rua Álvaro Chaves, 65 – Pelotas/RS). O credenciamento e algumas oficinas começam no mesmo dia, pela manhã, a partir das 8h.

A programação é gratuita e aberta a todos os interessados. Aqueles que desejarem comprovação de participação nas atividades e os que pretendem realizar oficinas deverão se inscrever no evento (pelo site ou no ato) e realizar o credenciamento no saguão do Auditório 2 do C.A./UFPel.

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas nos links, a seguir:

Site: https://wp.ufpel.edu.br/design20anos/

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções