Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Unimed abre 10ª edição do Curso para Gestantes : Evento gratuito é voltado a clientes da Cooperativa Médica e pessoas da comunidade

21 maio
10:03 2015

Nada mais apropriado do que o mês de maio, consagrado às mães, para sediar a décima edição do Curso para Gestantes da Unimed Pelotas. O evento, gratuito, teve sua abertura na noite de 12 de maio, no Espaço Vida Unimed.

O Curso para Gestantes oferece orientações e palestras com ginecologistas e obstetras, nutricionista, pediatra e fisioterapeuta, entre outros profissionais, onde são discutidas questões como as implicações da gravidez no contexto social, profissional e, é claro, no familiar, além de outros temas.

ANDRÉ Luiz e Daiana estão gostando da experiência

ANDRÉ Luiz e Daiana estão gostando da experiência

A abertura do primeiro encontro da décima edição ficou a cargo da cooperada da Unimed Pelotas, Dra. Maria da Graça Guidotti dos Santos. A ginecologista e obstetra é coordenadora do PROAMA (Programa de incentivo ao aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida do bebê). Em sua exposição, a médica apresentou o programa aos participantes e falou dos resultados que ele já alcançou.

Logo após, passou-se às duas palestras previstas para a noite, com a ginecologista e obstetra Lara F. Real Loyola, sobre o exame pré-Natal, e a nutricionista Samantha de V. Vieira, sobre a alimentação e nutrição da gestante.

O casal André Luiz Machado Ferreira e Daiana Duarte Pieper chegou ao Curso para Gestantes por indicação de uma amiga. Grávida de 28 semanas, Daiana espera, junto com o marido, pelo primeiro filho, Artur. Mesmo já acompanhando a esposa nas visitas periódicas à obstetra, André Luiz não hesitou em também frequentar o curso. “É de uma importância muito grande, estar junto e tirar dúvidas para poder assessorá-la durante e depois da gestação”, comenta. Para Daiana, o curso está superando expectativas. “É muito bom poder ouvir profissionais com essa experiência. Informação nunca é demais”, disse.

Foram arrecadados entre os participantes agasalhos para crianças de 0 a seis anos. As doações serão posteriormente repassadas a uma entidade beneficente, prática que vem sendo adotada pelo curso nas edições anteriores.

A programação do curso prevê a realização de mais quatro encontros, nos dias 14, 19, 21 e 26 de maio.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções