Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Unimed Pelotas entrega doações à Pediatria do HU

18 junho
17:58 2014

Representantes da Unimed Pelotas estiveram, na manhã de hoje (18/06), na Pediatria do Hospital Universitário São Francisco de Paula. A visita ocorreu para a entrega de doações arrecadadas durante o 7º Curso para Gestantes da Cooperativa Médica.

Representantes da Unimed Pelotas e do hospital celebraram a parceria

Representantes da Unimed Pelotas e do hospital celebraram a parceria

Para participar do evento, aberto a pessoas da comunidade, os frequentadores tiveram de doar agasalhos para crianças de 0 a 2 anos. Ao todo, foram entregues 69 peças de roupas. O curso faz parte do Programa de Incentivo ao Aleitamento Materno Exclusivo até os 6 meses de vida do bebê (PROAMA). A coordenadora do projeto, Dra. Maria da Graça Guidotti dos Santos, a nutricionista Rejane Radunz e a colaboradora Jéssica Vergara representaram a Unimed Pelotas no ato. Durante o encontro, a cooperada Maria da Graça apresentou às integrantes do Núcleo de Pediatria do hospital os objetivos do PROAMA e falou das doações anteriores, feitas também com a arrecadação de produtos entre os participantes do Curso para Gestantes.

A chefe do Núcleo de Pediatria do hospital, Dra. Regina Bosenbecker da Silveira, agradeceu a doação. Ela salientou que as crianças que são internadas na instituição nesta época do ano frequentemente chegam sem roupas apropriadas para o inverno. “As crianças que internam nesse período realmente são muito carentes. Entregamos as doações para aqueles que precisam de verdade”, esclarece.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções