Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

UPA DA BENTO: Saúde garante atraso mínino na entrega

13 novembro
17:55 2014

Chuvas ocorridas no inicio da construção da obra deverão transferir de janeiro para março ou abril a sua conclusão.

PLACA  indica conclusão em janeiro; Secretaria fala em mais 60 ou 70 dias

PLACA indica conclusão em janeiro; Secretaria fala em mais 60 ou 70 dias

Quem passa pela avenida Bento Gonçalves nas proximidades do Horto Municipal e observa a placa que indica a construção da Unidade de Pronto Atendimento(UPA) nível III se pergunta se “a obra será mesmo entregue no prazo anunciado, 10 de janeiro de 2015?” À primeira vista, não parece. A construção iniciada em março deste ano ainda carece de muitos acabamentos. E tudo indica que os 57 dias que restam do prazo exposto na placa não serão suficientes para que a obra seja concluída na sua totalidade. E não será mesmo.

A coordenadora de projetos de captação de recursos, Lilian Yurgel, confirma que haverá atraso de aproximadamente 70 dias na entrega. Os 72 dias de chuva ocorridos no período entre março e agosto atrasaram os trabalhos na fundação. Em princípio, a mesma quantidade de dias será acrescida no prazo previsto inicialmente para inicio da obra.

“Isso consta em contrato. Quando o atraso é em função do clima é normal e legal que se prorrogue o prazo”, afirma a médica. Ela acredita que a obra de 1.680 metros quadrados deverá ser entregue entre os meses de março e abril do próximo ano. O que não consta no contrato, no entanto, é se extrapolado esse prazo há multa à empresa responsável pela construção.

UPA Avenida Bento01“A obra está em execução e nós trabalhamos com a perspectiva de sua conclusão no prazo previsto, mesmo que haja alguma prorrogação eventual, como já ocorreu em função das chuvas no período inicial”, assegura a coordenadora.

A UPA da Bento Gonçalves, que está sendo construída com recursos dos governos federal, estadual e municipal é a chamada “menina dos olhos” dos gestores municipais de Pelotas. A secretária de Saúde, Arita Bergman, e o prefeito Eduardo Leite apostam na unidade III mais a unidade que está sendo construída no Areal (área menor que a da Bento) como fundamentais para melhorar o sistema de atendimento ao público em saúde, principalmente com o “desafogo” do Pronto Socorro Municipal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções