Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Vacinação contra gripe é liberada para todos

Vacinação contra gripe é liberada para todos
13 junho
09:13 2017

Desde ontem, a vacina contra Influenza (gripe) está à disposição de toda a comunidade nas 51 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das áreas urbana e rural. Até a última sexta-feira, a imunização era somente às pessoas que se enquadram nos grupos prioritários.

Embora Pelotas tenha mantido a vacinação com exclusividade para os grupos prioritários, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, até hoje, não foi alcançada. Os grupos são formados por crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias; maiores de 60 anos; trabalhadores na área da Saúde; indígenas; gestantes; mulheres até 45 dias após o parto; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; professores das redes pública e privada.

A enfermeira Ana Alice Maciel, da Vigilância Epidemiológica da SMS, informa que, na zona rural, a partir do dia 19, a vacinação será feita nas UBSs nas terças, quartas e quintas-feiras. Do dia 12 ao dia 19, somente nas terças e quartas. Na colônia, os dias de imunização são reduzidos devido à instabilidade de energia elétrica para conservação das doses.

Nesta terça-feira, às 17h, a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) irá lançar a campanha educativa “Ame sua vida como você ama sua moto” direcionada aos motociclistas da cidade. A ação visa diminuir o número de acidentes envolvendo os usuários que se deslocam no trânsito pelotense.

O lançamento será realizado durante seminário no auditório da 25° Fenadoce, no Centro de Eventos, que irá reunir profissionais da área para discutir os impactos no trânsito e na saúde pública causados pelo alto índice de acidentes com os motociclistas.

A atividade será direcionada para motociclistas, CFCs, servidores que atuam na área da saúde e da educação, órgãos de trânsito e público em geral. Serão dois painéis com palestras de profissionais que atuam nas áreas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções