Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

VAGA NAS OITAVAS : A uma vitória da classificação

27 março
09:47 2015

Xavante pode se garantir na próxima fase se passar pelo Veranópolis domingo na Boca do Lobo

A vitória de 2 a 0 diante do Aimoré, quarta-feira, na Boca do Lobo, deixou o Brasil ainda mais perto da vaga nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Mais um triunfo na partida de domingo, diante do Veranópolis – novamente no campo do Pelotas – irá assegurar matematicamente o time de Rogério Zimmermann entre os oito melhores da primeira divisão estadual.

Com a conquista de sua sexta vitória em 13 rodadas do Gauchão, o Brasil assumiu a terceira colocação, com 22 pontos. Se derrotar o Veranópolis – time que praticamente se livrou do risco do rebaixamento ao bater o Juventude por 1 a 0 na quarta-feira -, o Xavante chegará a 25 pontos e sete vitórias. Estará, portanto, fora do alcance do nono colocado (independente de quem seja o ocupante dessa posição, que é a primeira fora da zona de classificação).

NA QUARTA-feira, time rubro-negro derrotou o Aimoré e agora só precisa de mais um resultado positivo em dois jogos FOTO:  Alisson Assumpção/DM

NA QUARTA-feira, time rubro-negro derrotou o Aimoré e agora só precisa de mais um resultado positivo em dois jogos
FOTO: Alisson Assumpção/DM

Em termos de posição, o Brasil repete em 2015 o desempenho do final da primeira fase no ano passado: atrás apenas da Dupla Gre-Nal, o que pode lhe dar pelo segundo seguido o título de campeão do interior e a consequente vaga na Copa do Brasil. Mas essa condição – e principalmente, a certeza de que estará entre os quatro times melhores colocados – só será possível conhecer na última rodada, quando a equipe xavante enfrenta o virtualmente rebaixado Avenida em Santa Cruz do Sul.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções