Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

VEREADOR AFIRMA : “Laranjal é o bairro em pior situação”

VEREADOR AFIRMA :  “Laranjal é o bairro em pior situação”
03 agosto
09:05 2018

O vereador Marcus Cunha (PDT) iniciou um roteiro de visitas ao bairro Laranjal, e vistoriou os balneários Santo Antônio e Valverde, no dia 01/08. “Embora tenha comprovado a situação terrível de outros locais, como a Bom Jesus e o Sítio Floresta, sem dúvida nenhuma, o Laranjal é o bairro que se encontra em completo abandono”, afirmou o parlamentar.

Vereador Marcus Cunha

Vereador Marcus Cunha

Durante discurso na manhã desta quinta-feira, Marcus Cunha exibiu fotos e vídeos pela TV Câmara para comprovar suas informações. “Exemplo do descaso da administração é a rua Bagé, entre a Avenida Espírito Santo e a Triunfo, que está alagada há mais de um mês, e os moradores precisaram improvisar com pedaços de madeira para sair de casa”. Durante as fortes chuvas, o posto de saúde teve que fechar as portas por dois dias, porque não havia condições de chegar ao prédio. “São obras de drenagem necessárias, que os últimos três governos, defendidos pelos vereadores da situação no Legislativo, poderiam ter feito e não fizeram. Como diz o próprio vereador Waldomiro Lima, estas obras não dão voto e que por isso acabam adiadas”.

Obra da Espírito Santo só será inaugurada se estiver totalmente pronta

Obra da Espírito Santo só será inaugurada se estiver totalmente pronta

Mas, o que causou mais indignação ao vereador foi a situação das obras na Avenida Espírito Santo, cujo objetivo seria o de conter os alagamentos na via pública e nas residências dos moradores, mas que se encontram atrasadas e em péssimas condições. Ele deixou claro que a Prefeitura não poderá inaugurar a Avenida sem que as obras estejam totalmente concluídas, de acordo com o projeto assinado com a Construtora Pelotense. “Projeto de minha autoria proíbe a inauguração de obras inconclusas e foi sancionado pela prefeita”.

“Conversei com o engenheiro Nei Moura, que mora no local, e que nos mostrou erros básicos de escoamento da água da chuva na obra de engenharia da Avenida Espírito Santo”, disse o vereador.

Também professor aposentado da antiga Escola Técnica de Pelotas, atual IFSul, o profissional afirma que não viu fiscalização por parte da Prefeitura em nenhuma etapa da obra. Isso gerou uma série de erros que levam à continuidade dos mesmos problemas enfrentados antes da execução da mesma.

“Não houve colocação de bocas de lobo para o escoamento da água da chuva, nem foi feito o nivelamento adequado da avenida”, explicou o professor, especialista em drenagem. “Nunca vi fazerem uma obra dessas sem bocas de lobo, ou meia boca em local errado. Agora os operários têm que tirar a água do canal central com geradores elétricos, mas a água volta”.

O projeto assinado entre a Prefeitura e a construtora prevê ainda paisagismo em toda a extensão da avenida, no trecho compreendido entre a Avenida Rio Grande do Sul e Senador Joaquim Assumpção, além de paradas de ônibus, sinalização e drenagem em todo o recho.

Marcus Cunha visitará, nos próximos dias, a Colônia de Pescadores Z3 e o Balneário dos Prazeres, onde também vai buscar depoimentos de moradores para exigir que o Poder Público resolva os problemas que afligem as populações locais.

Patrola 01Prefeitura realizou patrolamento

No Balneário dos Prazeres, na manhã desta quinta-feira (2), o patrolamento foi realizado na avenida Pernambuco, entre a Praça Aratiba e a avenida Alagoas, com a colocação de saibro nos trechos mais danificados da via. À tarde, o mesmo trabalho será realizado nas ruas Ceará e Torres.

Nesta quarta-feira (1º ), o Balneário Valverde recebeu patrolamento nas ruas Esteio, Encantado, Gramado, Joaquim Assumpção, e avenida Espírito Santo. Somente na recuperação de trechos, dessas vias, foram utilizados 350 metros cúbicos de saibro.

Para a sexta-feira (3), está prevista a atuação da equipe de manutenção de ruas não pavimentadas da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) nas ruas Luiz Alves Pereira, Magda Costa, Arnaldo Mesquita, José Faustini, Juvenal Muller, e rua 4 do Loteamento Vasco Pires. No Jardim Europa, na rua 21 e João Haical. Na próxima semana, as intervenções chegarão ao bairro Três Vendas.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções