Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

VITÓRIA FUNDAMENTAL : Jogo para encaminhar vaga

26 abril
08:38 2017

Pelotas busca vitória contra Aimoré, na Boca do Lobo, para ficar perto da classificação no Acesso

O Pelotas fará uma partida fundamental nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Aimoré, na Boca do Lobo, para confirmar classificação à fase de quartas de final da Divisão de Acesso. Se ganhar esse confronto direto, o time áureo-cerúleo chega aos 19 pontos, o que praticamente garante pelo menos a quarta colocação do Grupo A. O time de São Leopoldo é o vice-líder, com 17 pontos – um a mais do que o Lobão, que está em quarto lugar.

Os dois times perderam na rodada passada. O Pelotas foi derrotado por 1 a 0 pelo Guarany, em Bagé. Já o Aimoré caiu também por 1 a 0 para o outro Guarani, em Venâncio Aires. Faltando três rodadas para o encerramento da fase classificatória do Acesso, cinco equipes disputam as quatro vagas desse grupo: Avenida (19 pontos), Aimoré (17), Guarani/VA (17), Pelotas (16) e Inter/SM (16).

DEFESA – O técnico Marcelo Mabília terá a equipe modificada no sistema defensivo. Rafael e Yuri estão suspensos; Gasparetto e Cleiton, lesionados. Mateus Claus entra no gol. A zaga será composta pelos jovens Heitor e Dante. “Temos esses problemas e vamos colocar os jogadores que temos no grupo”, disse o treinador, descartando a hipótese de improvisação no miolo de zaga. Daniel Carvalho e Darlem, que não jogaram em Bagé, voltam ao time.

O atacante Brasão se apresentou no clube, depois de viajar a São Paulo, sem autorização da diretoria. Ele está fora do jogo. De acordo com Mabília, o jogador vai para o “fim da fila” na disputa por vaga na equipe.

Daniel Carvalho retorna ao time nesse jogo fundamental para encaminhar a classificação às quartas de final Foto: Tiago Winter/AI ECP

Daniel Carvalho retorna ao time nesse jogo fundamental para encaminhar a classificação às quartas de final
Foto: Tiago Winter/AI ECP

O Aimoré não irá contar com o volante Digaô, que está lesionado. A vaga deve ser ocupada por Diego Superti, que é lateral, mas joga também no meio-campo. O técnico Claiton Santos espera pontuar em Pelotas para que sua equipe se mantenha entre os primeiros colocados do grupo.

ACESSO – Jogos da 12ª rodada da fase classificatória da Divisão de Acesso nesta quarta-feira: Avenida x Guarany, Pelotas x Aimoré, Guarani/VA x São Gabriel e Lajeadense x União Frederiquense. No encerramento da 11ª rodada, segunda-feira, Brasil/FAR e Glória empataram  por 1 a 1 nas Castanheiras.

TÉCNICOS – O Guarany de Camaquã demitiu o técnico Rodrigo Agostini. Outro clube da Terceirona que mudou o treinador é o Riograndense: saiu Michael Bohm e o preparador físico Leonardo Ribeiro assumiu o posto.

PELOTAS

Mateus Claus; Darlem, Heitor, Dante e Vinícius Silva; Artur, Arilson, Leandro Canhoto e Daniel Carvalho; Welder e Douglas Mineiro. Técnico: Marcelo Mabília.

AIMORÉ

Nicolas; Nenê, André, Gullithi e Faísca; Diego Superti, Thiaguinho, Elton, Diogo e Nuno; Irapuan Junior. Técnico: Claiton dos Santos.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas

Data: 26/4/2017 (quarta-feira)

Horário: 20h30

Árbitro: Geovane da Silva

Assistentes: Marcos Edinei de Moraes e Igor Balke

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções