Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

WASHINGTON VAI ESTREAR : Enfim, volante está em condições de ser escalado por Paulo Roberto

WASHINGTON VAI ESTREAR  : Enfim, volante está em condições de ser escalado por Paulo Roberto
29 janeiro
09:03 2019

O técnico Paulo Roberto Santos lamentou a ausência de Washington e Diogo Oliveira na partida diante do Novo Hamburgo, sábado, no Bento Freitas. Os dois jogadores devem estar em campo no jogo com o Juventude, quinta-feira, no Alfredo Jaconi. O time rubro-negro necessita da conquista de bom resultado nessa quarta rodada do Gauchão, porque, na sequência, o desafio será diante do Internacional no Beira-Rio.

O volante Washington teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta segunda-feira. Ele perdeu os três primeiros jogos em consequência da demora para chegar ao Brasil os documentos de sua rescisão de contrato com Renofa Yamaguchi, do Japão. Washington já tinha sido escolhido como titular na pré-temporada. A vaga no time foi ocupada por Boquita (primeiro jogo) e Sousa nos dois seguintes.

Diogo Oliveira é uma questão médica. O meio-campista se machucou logo aos sete minutos da partida de estreia do Brasil no Campeonato Gaúcho. Havia a expectativa de que ele retornasse na partida passada, contra o Novo Hamburgo, mas voltou a sentir lesão no treino de sexta-feira. A função de articulador vem sendo desempenhada por Velicka, que não é precisamente um meia de criação. É um volante que sabe chegar ao ataque.

Hélder saiu lesionado do jogo de sábado. Ricardo Luz entrou em seu lugar e deu boa resposta – inclusive, representou um acrescimento ao time. Daniel Cruz foi mal (lento demais) no jogo passado, mas pode ter mais utilidade tática numa partida fora de casa, quando a velocidade pode ser substituída pela força física e capacidade de retenção de bola.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções