Diário da Manhã

sexta, 18 de setembro de 2020

Notícias

Xavante próximo de anunciar o retorno de Alex Ruan

05 agosto
09:12 2020

Por: Henrique König

Alex Ruan Vasconcelos Ferreira. A lateral esquerda do GE Brasil pode ter novo dono durante a Série B do Brasileiro. O jogador paraense de 27 anos, formado nas categorias de base do Remo, deve assinar contrato com o Xavante nesta quarta-feira. A apuração é do repórter da Rádio Pelotense, Fernando Monassa.

Alex teve boa passagem com a camisa rubro-negra em 2018. Foram pelo menos 15 jogos na Série B nacional, chamando a atenção pela sua velocidade, em chegadas com facilidade ao ataque. A característica de ida ao fundo do gramado impulsiona que Alex Ruan também possa ser utilizado no meio campo, como ala.

Lateral-esquerdo volta para reforçar o Rubro-Negro na Série B

Lateral-esquerdo volta para reforçar o Rubro-Negro na Série B

O grupo xavante hoje conta com os laterais esquerdos Bruno Santos, remanescente de 2019, e Mateus Mendes, que possuía contrato apenas para o Gauchão, mas ganhou a permanência pelos avaliadores xavantes, incluso o novo treinador, Hemerson Maria. Outros que encerraram contrato no Gauchão acabaram deixando o clube, como Ednei, João Henrique e Maicon Assis.

No lado oposto, a lateral direita do elenco hoje conta somente com Maicon Silva. O outro Maicon, Campagnolo deixou o Xavante, com sua rescisão registrada ainda em julho, após forte imbróglio. O certo é que Silva terá concorrência na banda direita: o especulado Rodrigo Ferreira, do Marcílio Dias, recentemente assinou renovação de contrato com o marinheiro catarinense. Ou seja, outro nome pode aparecer na lista do Brasil.

Para o meio e o ataque, além de Gustavo Cazonatti e Dellatorre, que estão aptos para estrear na B em Cuiabá, na sexta-feira, às 19h15, na Arena Pantanal, outros dois nomes devem ser confirmados no Bento Freitas. A lista com Alex Ruan, Gustavo, Dellatorre e mais três reforços vai de encontro às intenções da direção xavante, que sempre prometeu de cinco a seis nomes extras para a Série B.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções