Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Xavante vai treinar em São Lourenço

18 junho
09:30 2014
foto 1 página 4

“Na quinta-feira iremos fazer um treino lá em São Lourenço”, confirmou o dirigente Montanelli

Uma das dificuldades enfrentadas pelo Brasil nesta longa fase de preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D é a falta de campo para treinar. Sem contar ainda com o campo suplementar, o Rubro-Negro tem buscado várias opções para fazer as atividades diárias. O novo local a receber os jogadores xavantes é o campo do Grêmio Lourenciano, em São Lourenço do Sul.

O vice-presidente de futebol Cláudio Montanelli e o treinador Rogério Zimmermann foram a São Lourenço nesta terça para analisar as condições do campo do Lourenciano. “Na quinta-feira iremos fazer um treino lá em São Lourenço”, confirmou o dirigente. Nas duas últimas semanas, o grupo do Brasil tem treinado no campo de piso sintético do Fragata. Antes, durante 10 dias, trabalhou em Salvador do Sul, na serra gaúcha.

O uso do gramado do Bento Freitas para treinos pode ocorrer a partir do começo da próxima semana. Por enquanto isso não é possível, porque houve o semeio de azevém de inverno, o qual serve de proteção à grama neste período de temperatura baixa. Já o campo suplementar, que está sendo preparado no espaço da antiga cancha de futebol de sete, só ficará pronto no final do mês.

O Brasil deve contratar ainda mais quatro jogadores. A prioridade é para trazer dois meio-campistas, mas podem chegar ainda um lateral esquerdo e mais um zagueiro.

Comentários ()

Seções